Harrison Ford
A iniciativa de conscientizar a população sobre os perigos da falta de cuidado com o planeta não é nova. Mas sempre tem alguém que acaba dando um jeitinho de se destacar na lista das pessoas ecologicamente corretas.
Uma delas é Felix Finkbeiner, um alemão de 14 anos que, após uma tarefa escolar que consistia em explicar aos colegas de classe os efeitos negativos dos gases de efeito estufa, há cinco anos, resolveu criar uma campanha para motivar as pessoas a colocarem a mão na massa.
Cansado do blá-blá-blá dos eventos sobre sustentabilidade, o garoto criou o slogan “Stop Talking, Start Planting” (Pare de Falar, Comece a Plantar). Atualmente a ação que já se estende por 100 países apresenta um desafio: plantar 132 milhões de árvores da primeira fase do projeto. “Já estamos em quatro milhões”, disse o garoto.
Importantes nomes já vestiram a camisa da campanha, que é representada por um cartaz onde um garoto tapa a boca de uma autoridade ou personalidade. A top model Gisele Bündchen, por exemplo, já aderiu à ação, assim como Achim Steiner, diretor-executivo do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, e Rajendra Pachauri, presidente do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas, entre outras personalidades, como o ator Harrison Ford.
E as metas da campanha vão além. Félix e seus seguidores lutam também pela abolição do consumo dos combustíveis fósseis e pelo crescimento do uso igualitário dos recursos naturais por cada cidadão. “Criamos uma academia onde meninos e meninas de outros países passam por um treinamento intensivo. Eles estudam a crise climática, aprendem a falar em público e explicam como plantar árvores”, explica o jovem.
Gisele Bündchen
HRH. Haya Bint al Hussein
Albert II of de Monaco
Muhammad Yunus
fonte:bolsa demulher.
Nenhum comentário:
Postar um comentário