terça-feira, 13 de dezembro de 2011

garrafa que vira bike.....demais............



Você aí que tá pensando em comprar uma bike novinha pra curtir o verão, esse post é pra você! Mas a notícia deixou todo mundo muito orgulhoso que é pra todo mundo ler!

Saiu agorinha a primeiríssima bicicleta feita de material reciclado! A parte confeccionada de garrafas PET, embalagens de shampoo e peças de geladeira é o quadro – peça que fica entre as rodas. E a parte mais legal: é criação do Brasil!
 



O artista plástico Juan Muzzi passou 12 anos (!) estudando a fabricação do modelo, bancando tudo do próprio bolso. Resultado: o cara tem a primeira patente de bike reciclável do mundo!





Ele conta que “a bicicleta é mais resistente, flexível e barata porque o plástico não enferruja e a fabricação transforma resíduos em um novo produto”.

Ele ainda diz que leva 2 minutos pra fazer uma peça, e 200 garrafas pet. Ano que vem, Juan pretende lançar uma cadeira de rodas feita da mesma maneira, que vai ser doada pra quem levar o material. Bacana demais

Pra conseguir a sua é só entrar no site da Muzzi Cycles e encomendar! Custa R$250, aí é só customizar e colocar o resto das peças pra montar a bike!

Agora corre que já tem 2.500 pessoas na fila pra garantir uma, viu?!