Há o suficiente no mundo para todas as necessidades humanas. Não há o suficiente para a cobiça humana - Gandhi
sábado, 10 de dezembro de 2011
natal .........que tal colaborar com meio ambiente e fazer uma festa sustentavel...
O Natal é uma das festas mais importantes do Cristianismo. É a celebração do nascimento de Jesus Cristo, por isso a data é sinônimo de alegria, renascimento, união, presentes e de uma grande festa.
A decoração natalina é uma tradição que ajuda as famílias a entrarem no clima da festa. Guirlandas, velas, enfeites e o tradicional pinheirinho representam o Natal. E já que a época é de comemoração e renascimento, que tal uma decoração que combine com o espírito de transformação do Natal? Como fazer isso? Transformando materiais recicláveis em lindos enfeites natalinos.
Utilizando materiais recicláveis que seriam jogados no lixo, você pode fazer enfeites para a mesa, incrementar a árvore, ter uma decoração exclusiva de forma sustentável e, de quebra, ajudar a preservar o meio ambiente. Com um pouco de criatividade, garrafas pets, garrafas de vidro, sacolas de plástico, jornal e tampinhas de garrafas pet, você transforma “lixo” em lindas peças natalinas.
Se você não tem tempo ou não tem muito talento para trabalhos manuais, vale lembrar que muitas pessoas aproveitam essa época para confeccionar enfeites feitos com materiais reciclados e ganhar uma renda extra. Comprando esses produtos, você ajuda a diminuir o impacto das embalagens de papel, de vidro e outros materiais no nosso planeta.
Em épocas festivas, o artista curitibano João Alberto Vasco de Andrade, o João do Lixo, é contratado por prefeituras que desejam fazer suas decorações juninas ou de Natal com materiais reciclados. Em alguns trabalhos, o artista procura envolver as pessoas da cidade, ensinando seu trabalho e fazendo do respeito à natureza uma perspectiva de geração de renda. Para João do Lixo, “o lixo reciclável transmite um vírus que é o vírus do entusiasmo”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário