Túlio Brandão, surfista, jornalista e colunista da Waves que já varou bons oceanos e picos nevados atrás de adrenalina.. da 2 super dicas
A primeira é que está prevista a entrada de um super swell nessa quinta-feira emChicama, na Costa norte do Peru. É lá que quebra a esquerda mais longa do planeta. Pra quem curte, é hora de arrumar as malas e embarcar.
A outra dica é que a boa é zarpar direto pro Chicama Surf Resort, um hotel de altíssimo nível pra surfistas. Quem viaja atrás de boas ondas sabe que encontrar um lugar acessível nessas rotas é sofrido.
Ainda mais em Chicama, uma área isolada e desértica do Peru onde só há (e quem precisa de mais?) ondas
Mas o Chicama Surf tem sauna, massagem com hora marcada, uma lugar especial pras roupas de borracha secarem rapidinho, jetski pra puxar a galera nas ondas e até ofurô.
Tipo você acorda de manhã e encontra sua prancha montada com as quilhas, sai pra surfar ondas inenarráveis e, quando sai da água congelando, uma pessoa vem pegar a sua prancha enquanto o ofurô te espera ali, quentinho. O máximo, né?
PRA IR: Pra entrar no Peru, vale tanto o passaporte, quanto a identidade original. E é obrigatória a vacina contra a febre amarela.
O INCRÍVEL: Chicama tem três sessões tubulares de onda. Quando o swell entra e as ondulações aumentam de tamanho, elas se unem formando a esquerda mais longa do planeta.
COMO CHEGAR: Você pode ir de avião de Lima para Trujillo, e lá pegar uma van para Chicama.
fonte:adoro farm
Nenhum comentário:
Postar um comentário