quinta-feira, 26 de abril de 2012

Voltando à natureza...........



Nós nunca nos cansaremos de os positivos efeitos da natureza . Sua influência calmante, relaxante e inspiradora nunca sai de moda.




Quanto mais pressa, mais o tempo que passamos dentro de casa olhando para nossas telas e dispositivos, os mais urbanos tornam-se nossos estilos de vida, mais desejamos e precisamos de tempo longe de tudo.

Tem sido incrível a seguir as mais recentes soluções para os velhos dilemas: como aproximar o espaço mais verde para as cidades; como recuperar terrenos urbanos subutilizados para lazer e outros usos "verdes"; como fornecer mais e mais pessoas a oportunidade de apreciar o benefícios de passar o tempo na natureza.



Ultimamente, temos visto exemplos fantásticos de como os designers e arquitetos, planejadores urbanos e organizações de cidadãos ter realizado os dois grandes projetos e em pequena escala, de trazer um pouco de verdura, e abrir espaço para um ambiente de outra forma sombrias, em grande escala bairro- mudando empresas.

 


O mais importante desses projetos de grande escala nos últimos anos foi, provavelmente, Highline de Nova York , o "parque no céu", que recuperado um considerado-a-ser demolido estrutura de transporte industrial para usos recreativos e outros.



Tem sido um grande projeto em todos os aspectos da palavra, e ela também se tornou um cartaz do projeto, cuja publicidade está ajudando outros projetos sair do chão. Esperamos que ele continuará a dar as organizações de cidadãos, autoridades municipais, designers e arquitetos de incentivo e inspiração como enfrentar projetos menores, ou até mesmo maiores do que Highline.

Esperamos muito mais reclamar das industrias e de transporte !! mais terras, telhados verdes, mais recursos naturais que substituem concreto e asfalto, mais a pé e caminhos pedestres, vias fluviais mais para uso recreativo, áreas de visão mais espetaculares, os santuários mais urbanas, mais árvores.

 


Voltando à natureza não é um fenômeno novo. Por centenas de anos, os moradores da cidade de ricos viajavam para suas residências de verão e resorts de verão, e retiradas às suas casas e retiros nos lago. Eles gostavam de ar fresco nos seus jardins e quintal para a caça.





Claro, a necessidade de opções de lazer tem aumentado desde a revolução industrial. As pessoas, até mesmo cidadãos comuns, agora precisam de um lugar para recuperar o fôlego. Eles vivem em ambientes cada vez mais urbanos e também teve o luxo até então desconhecido de alguns dias de folga por mês.




As crianças foram para acampamentos de verão, os adultos foram  para  as caminhadas e camping, famílias inteiras foram em longas viagens em veículos de recreio.O Turismo cresceu e estar na natureza tornou-se a única coisa a fazer na moda. E permaneceu assim desde então.


 


Como buscar o equilíbrio em nossa vida agitada de hoje, vemos nos outdoors as soluções. "Espaço verde" no sentido mais amplo da palavra em cidades e áreas circunvizinhas é benéfico recreativas, ecológicas, econômicas, fins sociais e de saúde, mas principalmente nós o amamos porque ele é simplesmente lindo.



Nós amamos jardins e parques, lagoas e lagos, parques infantis e campos desportivos, praças abertas, avenidas e bulevares.Nós queremos mais do mesmo porque até mesmo o recurso de menor verde levanta os nossos espíritos, enquanto os amplos espaços abertos podem mudar nossas vidas. - Tuija Seipell



fonte:the cool hunter

Nenhum comentário:

Postar um comentário