terça-feira, 22 de maio de 2012

Katanas as espadas sagradas dos samurais.......



A Katana, como é chamada a espada dos samurais é um dos mais bonitos símbolos da cultura japonesa por significar honra glória e tradição.

bushido-katana-1325big


Os samurais eram a personificação masculina da honra, força resumindo os cavaleiros da era medieval japonesa. Uma classe de homens que alcançaram as mais difíceis virtudes por meio de uma dura disciplina, e que tinham como cultura um apurado senso de justiça, lealdade e fidelidade com eles, o próximo, para com seus líderes , seu país e história.
A vida deles eram mais que servir a um combate como guerreiro era enfrentar uma grande jornada espiritual e serem dignos para receber por seus méritos o nome de samurai.

satsuma-samurai-during-boshin-war-period


Analogamente temos as geishas que desde pequenas se dedicam ao estudo das artes e da boa conversação, frequentando escolas específicas para elas. Quando atingirem um certo nível são finalmente consagradas como tal e receberem o seu “nome artístico” de geisha.

Os Samurais seguem os ensinamentos do Bushido – o caminho do guerreiro. O Bushido é uma espécie de código de conduta, que exige que o seguidor aprenda a lidar com as mais adversas circunstancias de forma serena e sábia, moral e nobre bem a cara daqueles filmes heroicos de samurai. A conduta era influencia do budismo, xintoísmo e pela filosofia de Confúcio.

musashi4tv5



A katana é a alma do Samurai, que além de arma de guerra era a própria filosofia de vida. Uma típica tem no mínimo 60cm, sua fabricação é um verdadeiro ritual, respeitado por artesão e guerreiros. É feita com a combinação de dois tipos de aço que resulta em uma espada mais maleável e supercortante. Aquece-se o metal e vai se martelando durante vários dias em um bloco .

Tradições a parte, você pode não ser um samurai nem viver na era medieval, mas muitos líderes se espelham até hoje no Bushido para enfrentar com serenidade os desafios da vida.

bushido-large



fonte:club k

Nenhum comentário:

Postar um comentário