quinta-feira, 21 de junho de 2012

Móveis restaurados e repaginados..........

O antigo revisado

A utilização de móveis antigos na decoração, sejam originais ou repaginados, resulta em ambientes confortáveis
Quase todo mundo tem uma peça de mobiliário antiga herdada dos pais e avós. Móveis, em sua maioria, de madeira nobre e estilo único. As peças antigas herdadas de família tendem a passar de geração em geração algumas vezes bem cuidadas, outras deixadas de lado e sujeitas às ações do tempo. Em uma época em que se valoriza cada vez mais a mistura de estilos, notadamente entre o clássico e o contemporâneo, nada melhor do que resgatar o móvel antigo e transformá-lo no centro das atenções de uma sala de estar, de TV, de jantar, de um quarto ou um escritório.
O encontro entre o passado e o presente na decoração com a restauração de móveis, além de ser uma alternativa prática e econômica para a ambientação de espaços, resulta em ambientes confortáveis. Peças de características únicas como bufês, penteadeiras, armários, criados-mudos, chapeleiras, guarda-roupas, cômodas, estantes e mesas, sinônimos de imponência em décadas passadas, voltaram a marcar presença em ambientes decorados nos mais variados estilos.
Para quem aprecia peças antigas, mas prefere o contemporâneo, a boa notícia é que é possível combiná-los perfeitamente. Os objetos que pais e avós tinham agora voltam repaginados e ganham releituras e novas utilizações. Com isso,  os ambientes contemporâneos perdem o ar de showroom de loja para ganhar o calor da memória e características de identidade de cada cliente. “Ao utilizar um móvel antigo, você traz história e personalidade para o ambiente, misturando estilos que, embora muitos pensem que se contrapõem, na realidade se completam”.São inúmeras as formas pelas quais é possível customizar um móvel antigo. Para alcançar um resultado agradável, os pontos chave são a criatividade e a consciência de uso da peça. “Podemos desde descascar o acabamento original, deixando o móvel em seu estado bruto, até brincar com estampas e cores, transformando-o na estrela do ambiente. O importante é usar a criatividade e ter bom senso, sempre tendo em consideração o ambiente em que essa peça será inserida”.Com o mundo de olho na Rio+ 20 e as ONG's mundias lutando por um mundo mais Sustentável é hora de mudança e  a palavra é Reciclar...isso vale para a nova Economia Verde......
Dicas

Pechinchas - Móveis antigos com preços baixos podem ser encontrados em lojas de móveis usados, feiras e bazares. Em muitos destes lugares, alguns móveis são comercializados no estado em que chegam, sendo um convite para a repaginação.

Relíquias - Móveis antigos tradicionais podem ser encontrados em antiquários, sendo mais caros por vários motivos. Em alguns casos, têm valor histórico ou artístico; em outros, são peças muito raras. Há os que passaram por alguma restauração e ainda os construídos com materiais nobres.

West Elm

West Elm

west elm

Marthe Armitage
























Se tiver com vontade de transformar algo para sua casa entre em contato pelo telefone:38811364.faço assessoria  para   restaurações em moveis e paredes.Apenas no Litoral norte de São Paulo.



fonte:google,achados da decoração,papeis,cores et cetera,






Nenhum comentário:

Postar um comentário