sexta-feira, 8 de junho de 2012

Um projeto colorido na favela.................



Tudo começou em 2005, quando Jeroen Koolhaas e Dre Urhahn (Haas&Hahn, duo artístico da Holanda) filmaram pra MTV um documentário sobre hip-hop nas favelas do Rio e São Paulo. Depois dessa experiência, decidiram criar o Favela Painting Project.



Em 2006, a dupla pisou fundo e escolheu a favela Vila Cruzeiro pra começar o projeto, colaborando com crianças e jovens locais pra criação de murais gigantes e super coloridos. A cara do Rio!


Esse foi o primeiro mural que eles pintaram, de um menino empinando uma pipa, com uma área de 150 metros quadros! Tão grande que demorou 3 meses pra ser terminado!

 
Em parceria com o programa Soldados Nunca Mais da Fundação Ibiss, o projeto pôde trazer esses jovens pra mais perto da arte e mais longe das ruas. Muito bacana!

 

A terceira etapa, intitulada de “O Morro”, foi ensinar aos jovens da comunidade Santa Marta a pintar as próprias casas (34 no total). Todos que participaram frequentaram um curso e receberam salário, além de aprender a arte de pintar. Aqui dá pra saber mais sobre o projeto!

fonte:adoro farm

Nenhum comentário:

Postar um comentário