terça-feira, 5 de junho de 2012

Uma nova rota no caribe....quem sabe a dois .....



Pintou uma  rota nova no Caribe.  O novo hotspot de águas turmalinas se chama Turks e Caicos, um conjunto de 40 ilhotas que geograficamente é a continuação das Bahamas, historicamente faz parte da Jamaica, e tem tudo pra todos.

Praias selvagens e trechos de areia ultra badalados, reservas naturais e comprinhas descoladas . Sem falar nos 400 dias de sol por ano, com garantia de água morna!


As 40 ilhas mais visitáveis são Grand Turk, Providenciales, North Caicos, Middle Caicos, East Caicos, South Caicos e West Caicos.
A Grand Turk, Provo e North Caicos são as mais conhecidas, com mais opções de hospedagem e praias badalas . Ainda há praias selvagens, mas a maior parte da paisagem é dominada por resorts.


Agora, se o que você quer é sossego, praias super selvagens e manguezais, pega o ferryboat e se manda pra Middle Caicos ou pra West Caicos, pico mais procurado por quem curte snorkel e aventuras subaquáticas.


AS PRAIAS: Blue Hills e Grace Bay ficam em Providenciales e fazem a linha badaladinha. Já Malcom Beach, também em Provo, tem o acesso mais difícil (só chega de 4X4) e é mais selvagem.


Whitby beaches, em North Caicos, tem algumas grutas, ótimos picos pra snorkel e pontos de observação de pássaros. Prepare-se pra perder o fôlego com a paisagem e os cliffs de Mudjin Harbor e ficar lagarta na praia deserta de Bambarra. Ah, não deixe de fazer um passeio até a ilha de Pine Cay.



IMPERDÍVEL: Ir até a pequena ilha de Salt Cay ou fazer o passeio de barco pra observação das baleias Jubarte, que visitam as ilhas entre fevereiro e abril.
COMO CHEGAR: A Delta e a American Airlines voam pra Turks. Lembrando que os voos passam pelos EUA, então é preciso ter o visto americano.
PRA COMER… vai no Conch hack e RumBar, em Blue Hills. É uma graça de restaurante pé na areia em Provo e, importante, tem um preço que cabe no bolso

ONDE FICAR: Pra uma estada super exclusiva, vá pro West Caicos Reserve. Luxuosa? O Regent Hotel é uma opção. Agora, se o orçamento é menos elástico, tem o Sand Resort.
Fonte:adorofarm,

Nenhum comentário:

Postar um comentário