quinta-feira, 23 de agosto de 2012

bambu..............sua arte, sua beleza, a madeira do futuro.




Belo, leve e renovável, ele tem tudo para se firmar como alternativa à madeira e contribuir para uma arquitetura mais sustentável



PROJETOS PELO MUNDO
Fora do Brasil, alguns arquitetos tem apostado no bambu em projetos públicos de traços marcantes, que conciliam natureza e tecnologia num contraste agradável ao olhar. Em Leipzig, na Alemanha, a fachada do novo estacionamento do zoológico municipal foi construída com varas de bambu presas em cintas de aço.

Perto de Madri, na Espanha, o Aeroporto Internacional de Barajas surpreende os usuários com seu enorme forro, que torna leve o visual da estrutura de concreto e aço. Em locais como esse, de uso intenso, a opção pelo material e resultado da confiança na sua durabilidade e resistência, já que manutenções freqüentes não seriam bem-vindas. Graças a tratamentos químicos, o amido e retirado, inibindo pragas que poderiam comprometer as varas. Em áreas externas, os produtores recomendam aplicar verniz naval para proteger do calor, do frio e da chuva.










Espanha
Pronto em 2006, o Terminal 4 do Aeroporto Internacional de Barajas, em Madri, tem movimento estimado em 35 milhões de pessoas por ano. Um dos destaques do projeto é a cobertura curvilínea de estrutura de aço e chapas de alumínio, forrada com bambu.

{txtalt} 



















 







Green Schools ' ,Bali...









Ibuku, Green Village.................casas feitas de bambu.
Em um mundo de retro-fitting ou re-projetar itens tradicionais e materiais a ser progressivamente melhor, decidimos limpar a lousa e design fora da caixa. Nosso ponto de vista sobre ser verde sai de ser lógico, prático e consciente.
Ibuku é criar espaços onde vivem na natureza é de vida em grande estilo.
Contato em info@ibuku.com para saber sobre nossos serviços de concepção-construção e mobiliário personalizado.












onte:site do Ubuku,

Um comentário: