quinta-feira, 16 de agosto de 2012

pessoas que acreditam no poder de transformador das ideias !


Nesse dia 22 acontece o TEDxJardimBotânico, com o objetivo de promover e multiplicar ideias inovadoras que mudam o mundo através de múltiplas iniciativas.

 

O Jardim Botânico é um dos bairros mais icônicos do Rio de Janeiro. Localizado na Zonal Sul da cidade, entre os bairros de Botafogo, Lagoa e Gávea, é sem dúvida alguma uma referência da cultura popular carioca. Boêmio, o bairro é conhecido também por sua grande área verde, e conta com diversas praças e parques, como o Parque Lage e o Jardim Botânico da cidade, este último fundado em 13 de junho de 1808 por Dom João VI.
O bairro também abriga um dos mais belos teatros do Rio, o Teatro Antônio Carlos Jobim, batizado em homenagem ao grande maestro, e que será o palco das ideias que, na medida do impossível, serão sopradas pelos ventos da mudança para expressar, transformar, fazer participar e surpreender o mundo.


TEDxJardimBotânico é um evento organizado de forma independente e acontece sob licença do TED, uma organização sem fins lucrativos com o espírito de promover ideias que merecem ser espalhadas e que começou como uma conferência de quatro dias na Califórnia, 25 anos atrás, e cresceu para apoiar ideias que mudam o mundo através de múltiplas iniciativas. Este evento é organizado por pessoas que acreditam no poder transformador das ideias, e não está subordinado direta ou indiretamente a nenhuma empresa, instituição ou órgão público.

 

Já participaram nomes como Bill Gates, Al Gore e Isabel Allende e todas as palestras são disponibilizadas em vídeo no site. Aqui embaixo, o Bruno, do Queremos, que foi um dos convidados no ano passado. O vídeo dele tá aqui!

 

O TEDx vem com a mesma proposta, mas em eventos locais, pra que todos possam compartilhar da mesma experiência.

 

Essa edição recebe 16 palestrantes divididos nos blocos expressar, transformar, participar e surpreender e é patrocinada por empresas que tem ações inovadoras - e uma delas é a FARM! A gente também vai trazer uma super novidade: a transmissão ao vivo das palestras pelo nosso Facebook por LiveStream lá na página.




fonte: adoro farm,site tedxjardimbo.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário