sexta-feira, 2 de novembro de 2012

A moda chega nas sobrancelhas! Agora os fashionista adotam os modelos Boyish e Marcadas!




A sobrancelha, tornou-se um acessório importante na moda! E  os maquiadores estaõ investindo pesado nesta região de rosto. Uma sobrancelha bem feita pode rejuvenescer 10 anos, já uma mal feita pode acrescentar 50 anos numa mulher, diz o maquiador Marcos Costa, fez os olhos das modelos desfile Lino Aventura  no  SPFW d e inverno 2013! Onde os modelos  de sobrancelhas : Marcadas e Boyish são as preferidas do momento !

sobrancelhas boyish....

sobrancelhas

Só pelo nome já dá pra perceber que tem algo masculino surgindo ? Agora as sobrancelhas da moda são mais grossas que as antigas, lembrando bem as sobrancelhas masculinas, agora elas não tem mais aqueles ângulos extremamente certinhos que exista antes, ou seja, elas são grossas, são limpas, porém não são mais desenhadas.





Sobrancelha Boyish: "Dá um ar fresco ao look, além de deixar o rosto com aspecto saudável. Mas é preciso escovar os pelos na mesma direção e passar um rímel transparente para que eles permaneçam intactos".

Sobrancelhas marcadas...



Como Marcar sua sobrancelha:1- A sobrancelha pra ser marcada tem que estar muito bem feita, e o côncavo limpo2- Use lápis ou se tiver habilidade, sobra escura e pincel chanfrado3- Finalize com rímel incolor



Sobrancelhas marcadas conferem personalidade ao look. Além disso, uma sobrancelha bem feita e bem desenhada deixa o rosto mais harmonioso, e o resultado você já sabe: você mais bonita!

Métodos para delinear as sobrancelhas

1 – Sombras ou lápis delineador: As correções são feitas com tons de sombra fosca com o auxílio de um pincel umedecido ou lápis delineador, se aproximando da cor da sobrancelha. Entretanto, para a grande maioria das mulheres, encaixa-se com precisão produtos de tons acinzentados mais escuros, tal como o marrom-escuro, ou claro para as loiras. O lápis 6B, por sua vez, realça o olhar e preenche os fios de maneira discreta. Porém, tais métodos requerem precisão ao serem aplicados e, assim como outros apetrechos de um estojo de maquiagem, possuem curta durabilidade.

3 – Kajal: O lápis de olho indiano serve tanto para preencher as sobrancelhas quanto para o contorno dos olhos. Porém, a aplicação do kajal é indicada para ocasiões especiais, acompanhando maquiagens sofisticadas. Sugere-se aplicá-lo após finalizada a maquiagem, juntamente ao lápis marrom-escuro ou preto, de acordo com a cor do cabelo, para preencher possíveis falhas.

4 – Micro pigmentação: A micro pigmentação funciona como uma tatuagem que irá preencher as falhas, tal como corrigir sobrancelhas caídas. Logo, se faz um redesenho da mesma, o que mudará a expressão da face. O traçado, entretanto, pode ser esfumaçado ou de pelos desenhados um a um. A técnica penetra superficialmente à pele, clareando no período de dois anos. Neste processo, faz-se o uso de um anestésico tópico para aliviar a dor. Se bem aplicado o pigmento, o efeito tende a ser natural, porém, a micro pigmentação deve ser feita por profissionais bem treinados e experientes, que tenham conhecimento sobre pele, cores, técnicas e desenhos.

O formato ideal
Cada rosto requer um desenho de sobrancelhas para deixá-lo harmonioso, assim, o rosto quadrado harmoniza-se às sobrancelhas retas com curvas mais acentuadas nas pontas. O rosto oval requer fios arqueados. O redondo adequa-se aos fios espessos. Mulheres de testas largas, todavia, devem evitar afinar muito as sobrancelhas, já que esta característica realça a região. Para aquelas de olhos pequenos, as sobrancelhas devem manter-se sempre limpas na parte inferior, levantando o olhar. Mulheres de olhos separados devem evitar arqueá-las e manter seu formato quase reto, limpo nos cantos internos.

A sobrancelha  vem sendo alvo constante dos fashionista !
E assim as sobrancelhas ganham modelos e produtos específicos para emoldurar o Olhar!


fonte;dicade mulher,globo.com,fotos do google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário