sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Praia de mangue seco! Paraiso ainda existe!



Ainda não escolheu o lugar pra curtir as férias? Que tal uma paisagem completamente diferente, com um labirinto de galhos retorcidos flutuando sobre a areia branca, com um horizonte azulno fundo. Assim é Mangue Seco, no Ceará, que a gente descobriu outro dia e já colocou na nossa lista de “lugares que todo mundo precisa conhecer”.


É um pequeno povoado, no meio das dunas, ainda imune ao turismo. Sua principal atração é uma lagoa que se encontra em meio às dunas, margeada por uma pequena faixa de mangue que foi ocupado pelo mar. Lembra uma paisagem coberta de neve, em razão do contraste da areia branca com as árvores secas, formando uma paisagem que mais lembra um cenário de inverno. Boa opção de caminhada. Cercado por um manguezal e dunas.Mangue Seco, na verdade, é um pedaço de areia entre Preá, Jeri e Tatajuba.







Não é um lugar onde a gente fica hospedado, porque não tem hoteis, nem nada. Mas tem calmaria, uma paisagem linda, água de coco, uma rede e um balanço. E isso basta !


E se precisar de mais alguma motivo, que tal esse clima super refrescante? Tem vários lagos e braços de mar no caminho pra gente parar e mergulhar!

COMO CHEGAR: de 4X4 saindo de Jeri ou do Preá. Todos os passeios para Tatajuba passam pelo Mangue Seco.

DICA: dar uma paradinha na Lagoa do Cavalo Marinho e mergulhar!

ONDE FICAR: Em Jeri, que é a vila mais perto de Mangue Seco, a pousada Casa de Areia é uma graça. É feita com taipa, mas com uma pegada moderna bacaninha, linda! Outra opção é a pousada Vila Kalango, com bangalôs entre as árvores.

boa ferias.

fonte;farm rio,google

Nenhum comentário:

Postar um comentário