domingo, 27 de janeiro de 2013

Boho chic! Ou a mistura do hippie e folk! hoje na moda.





Não é de hoje que os anos 70 são influência na moda. Do inverno ao verão e vice-versa, sempre tem aquele detalhe setentista que se destacou e que adoramos usar de alguma forma. Porque, quem não amou a década ? São tantas músicas, estampas, tendências, e etc etc etc. Um real mix de gostos expostos, e esse era o mais singular da década: aqui no Brasil tudo era permitido, estar na moda era ousar.

botica-urbana-estilo-boho-chic

Como a maioria dos movimentos que envolvem a vestimenta de modo geral, o estilo boho é na verdade uma mistura de estilos: envolve o étnico, o hippie, o rocker e o country (o que não quer dizer que esses estilos não tenham elementos uns dos outros). Boho é abreviatura de ‘bohemian’, nome dado aos ciganos (ou no inglês ‘gipsy’) no início do século XIX.

Foi na Londres sessentinha que a estética hippie dos anos 1970 começou a ser desenvolvida, mais especificamente no Soho onde o movimento tinha forte ligação com a filosofia e grande desejo de liberdade. E ao mesmo tempo, Londres estava sob grande influência do rock, ou seja, a fusão de estilos que dá origem a outro novo.

Um bom exemplo de lugares onde vamos encontrar muito do estilo são os festivais, entre eles o Glastonbury e Lollapalooza, por exemplo. Não é de ontem que os festivais reúnem diferentes estilos, sendo o boho de maior predominância: o que mais marcou os anos 1970 foi o hippie, e o icônico festival de Woodstock que reuniu os mais famosos porta-vozes do movimento.

Apuesta por el boho chic


Os Hippies foram um grupo de pessoas dispostas a fazer barulho de protesto contra a sociedade daquele tempo. Eles pregavam paz e amor em oposição às guerras e foram conhecidos como um dos mais importantes movimentos contracultura.


Super preocupados com as questões ambientais, eles praticavam nudismo, emancipação sexual, convívio em comunidades e o contra capitalismo. Alguns eram nômades e viviam em comunhão com a natureza.


Além de todas essas características bacanas, os Hippies tinham um estilo super diferente de ser. Customizavam roupas e faziam um colorido super especial com peças antiguinhas e de brechós que tinham ou adquiriam. O longo e as batas estiveram presente na época!
Surgida a partir de um movimento da Califórnia em 1966, a moda hippie é resultado da reunião de jovens que se reuniam para pregar a filosofia do amor. Os trajes que eram usados durante esse movimento hippie era composto por calças jeans, pantalonas com boca de sino e no lugares de camisetas eram usadas batas indianas, tanto por mulheres quanto por homens.Baseado em culturas que sempre se manteram longe do mundo violento e opressivo, a estética hippie era baseada na estética de flor e de amor, pregando constantemente a paz entre os povos. A característica básica das vestimentas era o uso da cor, mostrando uma influencia completamente psicodélica, com roupas estampadas que faziam alusão a diversos simbolos e mensagens. Para completar os looks, os cabelos eram longos com um ar angelica

O boho chic é uma tendência que começou em festivais de música como o Coachella e e Lollapalooza nos Estados Unidos. Logo celebridades também começaram a usar, como Vanessa Hudgens, Sienna Miller e Nicelo Richie, popularizando o estilo. Com uma pegada hippie étnico, suas roupas trazem leveza e uma busca por elementos da natureza.

Alessandra Ambrosio

As botas usadas no verão trazem uma ligação ao estilo folk, lembrando sempre da combinação de roupas mais leves com acessórios mais pesados. Dentre tantos modelos, os preferenciais ficam por conta do motocycle, chelsea, western e coturno, lembrando que a preferência sempre estará direcionada aos modelos de cano baixo e mais soltos nas canelas.

Moda Hippie Feminina 4

Vogue Paris April 2012

love ;)

Gypsy Dreds

Nicole Richie casual.



nice






Hoje em dia  muitas famosas são adeptas ao estilo ! O rústico , a fluidez e as estampas que são os elementos principais e vivendo num pais tropical como o Brasil ! não é nada difícil aderir esta moda !

fonte:imagens da google

Nenhum comentário:

Postar um comentário