quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Os Pop Up Restaurant ! Já embarcaram por aqui no Brasil!

pop up restaurant

E os restaurantes Pop Up finalmente chegaram em São Paulo!

Uma tendência que já passou por diversas cidades do mundo e foi febre em Londres (The Cube, by electrolux) , teve sua estréia este mês por aqui. Com o conceito de cozinha temporária, o restaurante Pop Up é uma iniciativa dos chefs Checho Gonzales (O mercado; Chefs na Rua) e deHenrique Fogaça (Sal Gastronomia) e aconteceu até o dia 15 de dezembro.

Ambiente do Pop up restaurante

Com instalações rápidas, o pop-up não é considerado um catering ou buffet, afinal não recebe encomendas e ao mesmo tempo também não pode ser considerado evento por não vender ingressos, então, a definição que mais se aproxima do formato é a de um restaurante instantâneo



O menu degustação foi composto por quatro pratos, sendo duas entradas, prato principal e sobremesa, com valor fixo de R$ 70,00 a R$90,00 (bebidas à parte). A proposta fundamental é a de simplificar o processo típico de um restaurante, porém sem deixar de lado os princípios básicos de tudo que o envolve, como produtos frescos, técnicas de preparo, atendimento atencioso e ambiente agradável.


Esta primeira temporada vai transmitir a atmosfera de um loft no Soho ( Nova Iorque) e o tempero
brasileiro ficará por conta dos locais escolhidos, das intervenções de arte, da música que conversará com todo o conceito e um certo ar teatral ao introduzir pequenos happenings durante o jantar.
Dentre os chefs convidados estão algumas das grandes aposta da nova gastronomia nacional e o futuro do Pop Up Restaurant é justamente ser uma plataforma de formação e abertura para novos chefs e para disseminação de novas propostas de gastronomia.
Para conhecer quem participa deste projeto e entender melhor este novo conceito de restaurante, acesse o site e garanta já a sua reserva! para o próximo local!

Pop Up Restaurant!

Não é um catering ou buffet, pois não é de encomenda, não é evento por não vender um ingresso, mas sim está mais próximo do formato do que podemos chamar em português de “restaurante relâmpago”.


Em algumas ocasiões existe o aproveitamento de imóveis transitoriamente vagos, marquises excepcionalmente cedidas por dias determinados, ocupações de áreas comerciais e saguões em horários alternativos, enfim qualquer oportunidade que permita que sejam instalados por rápidos períodos de tempo e com um diferencial: querem e fazem gastronomia de verdade, com inventividade, com atrevimento e muitas vezes oferecendo aquilo que não está sendo oferecido de forma competente, transformando-se em vitrines para jovens chefs, para talentos sem espaço e uma atração chamativa de público.

O futuro deste Pop Up Restaurant é ser uma plataforma de formação e abertura para novos chefs e para disseminação de novas propostas de gastronomia.

foto:google

Nenhum comentário:

Postar um comentário