quarta-feira, 1 de maio de 2013

Ayrton Senna......!




Amado pelo povo brasileiro! Nos despediu a 19 anos , fazendo oque mais gostava !A ...Velocidade!




Senna o mito!
Um idolo !
U m verdadeiro brasileiro!

Nos anos 80 e 90, o Brasil sofreu inúmeras mudanças político-sociais, artísticas e viu muita coisa acontecer no mundo dos esportes: fim da ditadura, impeachment de Collor, a derrota das seleções de 82 e 86 (consideradas umas das melhores que já tivemos), a primeira medalha de ouro no Judô de Aurélio Miguel em 1992, etc. E entre tantos altos e baixos, a crise que se agravava em nosso país fazia com que todos tivessem vergonha de serem brasileiros.
Ayrton tinha orgulho de ser brasileiro. Aonde quer que fosse, levava discos de cantores nacionais e sempre erguia a bandeira nacional com orgulho. Diferente de Nelson Piquet, ele foi mais cordial com a mídia e assim a Globo pôde vender a sua imagem. Mas enganam-se aqueles que acham que a rede de televisão carioca criou um herói: a mídia cria astros assim como os destrói. E quando viram que nas rixas entre Senna VS. Piquet/ Prost/ Mansell/ Balestre/ Schumacher o brasileiro não entregava os pontos (afinal, renderia muitos pontos de audiência uma mancada em rede nacional), não tiveram escolha senão falar dele como um
verdadeiro herói.
Também se enganam aqueles que acham que Senna corria única e exclusivamente por amor as corridas. Sim. Senna teve uma paixão incontestável por corridas. Mas sabia se valorizar. “No money, no race” era uma de suas frases que obrigavam o chefe de sua equipe a pagar o seu salário sem nenhum atraso, mesmo que os sistemas bancários não operassem em um final de semana. Uma atitude que para muitos hoje em dia poderia ser taxada de mercenária, mas ele tinha em mente duas coisas quando pedia isto: ele sabia que era bom. E que merecia o pagamento.

Instituto Ayrton Senna – o legado


Até hoje, o IAS ajuda mais de 2 milhões de crianças por ano desde 1994, ano de sua fundação. O piloto também foi personagem de uma revista em quadrinhos – Senninha – que foi criada no mesmo ano do instituto, cujas publicações foram até 1999 e depois foram retomadas pela Ed. Panini alguns anos depois. Infelizmente, a falta de popularidade do piloto com o público jovem repercutiu no cancelamento da revista.



fontel: davi_paiv@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário