quarta-feira, 15 de maio de 2013

Logo esta chegando junho ! inspirações novas chegando para nossas festas juninas!








Canjica em traje chic!




1 xícara e meia (chá) de milho para canjica
1 lata de Leite MOÇA® Tradicional
1 medida (lata) de leite
canela em pó para polvilhar
Modo de Preparo:
Deixe a canjica de molho em água fria por, no mínimo, 2 horas. Escorra a água e leve a canjica ao fogo em panela de pressão com dois litros e meio de água fria, reduzindo o fogo após a fervura. Deixe cozinhar por 1 hora. Depois de cozida, retire do fogo, deixe sair toda a pressão e abra a panela. Junte o LEITE MOÇA®, o leite e deixe ferver por mais 5 minutos, mexendo de vez em quando até ficar cremosa. Despeje em uma tigela funda e sirva polvilhada com canela.
Dicas:
- Querendo variar o sabor desta preparação, acrescente um vidro de leite de coco, 1 pacote de coco ralado grosso e duas gemas desmanchadas em um pouco de leite, após acrescentar o LEITE MOÇA®. receita cozinha nestlé.



Copinhos de chocolate recheados de paçoquinha
 1 barra de chocolate ao leite(a quantidade depende de quantos copinhos deseja fazer). Derreta esse chocolate em banho maria, ou no microondas. Depois coloque o chocolate derretido em copinhos de café( dentro do copinho, como faz com ovos de páscoa, deixando escorrer o excesso). O copinho de café pode ser qq um, desde o pequeno com as ranhuras, até o maiorzinho, liso! Depois de colocar o chocolate e tirar o excesso, coloque na geladeira para endurecer. Assim que estiver durinho, retire o copinho, quebrando a borda e tirando todo o plástico. Estão prontos os copinhos, que podem ser recheados de mousse de maracujá, limão(que ficam otimos em contraste com o doce do chocolate), o recheio pode ser do que vc quiser! O chocolete ao leite pode ser substituído pelo meio amargo que tb fica muito bom tb!



Cupcake de Fubá com Goiabada

Ingredientes:
3 ovos
1/2 xíc óleo
1 xíc leite
2 xíc açúcar
1 xíc fubá
1 xíc farinha trigo
1 colher sopa fermento
1 xíc goiabada cortada em cubinhos ( passar na farinha de trigo e colocar no freezer uns 30 minutinhos antes)

Vamos fazer:
No liquidificador colocar os ovos, o óleo e o açúcar bater bem.
Adicionar o leite, o fubá e a farinha de trigo, bater
Adicionar o fermento e dar uma pulsada.
Como ainda ficaram uns gruminhos de trigo dei uma batida com um fouet dentro do liquidificador mesmo.
A massa fica meio molinha, dá vontade de colocar um pouco mais de trigo mas segui a risca a receita e deu super certo.
Coloquei nas forminhas preenchendo 3/4 da forma e adicionei os pedacinhos de goiabada, eu empurrei com um palitinho, por isso acho que ficaram mais no fundo da massa, mas mesmo assim ficaram deliciosos e bem fofinhos. Façam e vão adorar. Acho que também se fizer uma goiabada molinha e rechear dentro fica muito bom também.
Por cima peneirei açúcar de confeiteiro e uns pedacinhos de goiabada


Já ouviu falar em bolo de pipoca? Impressione seus amigos com esse prato super original que combina com festa Junina

Quer aprender a fazer?

Confira abaixo a receita da Brigadeiro Doceria & Café:

Ingredientes:
1 xícara de pipoca
1 xícara de açúcar
1 xícara de água
1 xícara de glucose de milho (ou Karo)
Baunilha a gosto
1 colher de chá de vinagre
Manteiga para untar a forma

Modo de preparo:
Estoure a pipoca e reserve. Numa panela, faça uma calda com o açúcar, a água, a glucose de milho, a baunilha e o vinagre. Também é possível acrescentar gotas de corante para um bolo colorido.
Quando a calda estiver borbulhando grosso, despeje na pipoca, misturando tudo com uma boa porção de manteiga para facilitar. Coloque na forma de sua preferência untada com manteiga, apertando bem para unir as pipocas. Desenforme ainda morno e decore como desejar.


.::Doce de Creme de Milho Diet::.
Pra quem quer aproveitar as festas sem se preocupar com a balança


Ingredientes:1 lata de milho verde drenado e passado pela água; 1 xícara (chá) de leite desnatado (200 ml); 2 colheres (sopa) de adoçante culinário; 1 colher (sopa) de amido de milho dissolvido em 1 colher (sopa) de água; 1/2 xícara (chá) de creme de leite light; canela em pó para polvilhar.

Preparo: bata no liquidificador o milho junto com o leite até obter um purê. Peneire este purê e coloque-o em uma panela junto com o Tal e Qual e o amido de milho dissolvido. Cozinhe em fogo baixo, mexendo sempre, por cerca de 5 minutos ou até começar a engrossar e desprender da panela. Desligue o fogo, misture o creme de leite e despeje esse creme em 4 potinhos. Leve à geladeira para esfriar. Na hora de servir, polvilhe a canela em pó.


fonte;amo quentão

Nenhum comentário:

Postar um comentário