terça-feira, 21 de maio de 2013

O site LukBuk Adora mulheres fortes, decididas e à frente do seu tempo, como Mademoseille Chanel, que colocou a palavra ESTILO no mapa do consumo.



Como disse Gloria Kalil, "ter estilo está mais na moda do que a moda". E não é que temos que concordar?? A moda é uma indústria tão passageira e descartável, que o estilo acaba sendo uma identidade. É a partir dele que construímos nossa personalidade. Vocês já pararam para perceber que as pessoas que tem um estilo bem definido são geralmente as mais seguras? Tem a ver com autencidade, em vestir em sintonia com a pessoa que você é. Seu estilo é a soma de viagens acumuladas, livros lidos, lugares visitados e sorrisos estampados. Até mesmo resultado daquela viagem que você não fez, mas das fotos e sonhos que você teve (ou anda tendo...).

Estilo vai muito além da aparência, e significa ser fiel a você mesma. Ao contrário da moda, que é algo que se compra e que se renova a cada estação, com tamanha efemeridade. Por isso tanto dizem por aí que não é necessário você ser super "ryca e phyna" pra ter um estilo incrível. Um mergulho na Daslu, uma bolsa Chanel e um salto Jimmy Choo não te trará como resultado um estilo de babar, daqueles que você olha e deseja na hora. Aquela Hermés que você anda namorando a longa distância ($$$), e você quer no seu closet por ser linda e chic, pode não ter nada a ver com seu estilo e somente te acrescentar uma marca a mais no look. Estilo não tem a ver com cifras, poder e conta bancária, e sim combina com segurança e personalidade de saber demonstrar através de roupas e acessórios quem você é de verdade.

Mademoseille Chanel e suas criações.

Aliás, roubar o estilo alheio nos mínimos detalhes -vai dizer que você não achou incrível aquela saia que você viu na sua amiga, ou então aquele sapato daquela garota que passou por você no shopping? -, não te deixa mais "estilosa", e você corre o risco de sair por aí com uma imagem artificial, traindo a sua. Lógico que inspirar-se em alguns estilos é interessante (e um ótimo exercício) quando você está em busca pelo seu. Mas algumas características serão sempre suas, que fazem o estilo ser realmente "SEU".
Quando pensamos em estilo e elegância a primeira pessoa que nos vem a cabeça, é Gabrielle "Coco" Chanel, e logo vários dos seus atributos como independência, sucesso, personalidade. Ela revolucionou a década de 20, libertando a mulher dos trajes desconfortáveis e rígidos do final do século 19. O estilo clássico, criado por ela, e revitalizado por Lagerfeld, atravessou o século 20 e se tornou atemporal.



Coco Chanel criou clássicos da moda, como o laço e o vestido preto, a camélia, o tailleur, o tweed, o eterno perfume número 5, a bolsa 2.55, o colar de pérolas, o sapato bicolor...ufaa!! Só temos que agradecê-la por tantas peças que ultrapassam o modismo, é muito bom saber que você pode ter algo eternizado, que nunca sairá de tendência e sempre será chic.




Se você anda tendo dúvidas sobre seu estilo pessoal, não consegue encontrá-lo de jeito maneira e está quase perdendo os cabelos por isso, MUITA calma nessa hora!!! Confie em você mesma, e não tenha medo de demonstrar externamente o que anda te encantando por dentro. E siga essa busca ao estilo com muita personalidade. 

Está matéria achei neste site muito legal 
LukBuk2 serviço e marketig de moda online LTDA.BR