Há o suficiente no mundo para todas as necessidades humanas. Não há o suficiente para a cobiça humana - Gandhi
sexta-feira, 23 de março de 2012
Gavin Brown................e sua arte................
A sutileza ou o minimalismo. Seu mundo é habitado por ricamente coloridas graffiti como imagens de pessoas e situações em que os rostos carnudos e pele tatuada competir por atenção com as aves, frutas e flores. A riqueza viva e drama subjacente contradizem uns aos outros.
A paleta de cores é alegre e adorável, mas essas pessoas não são felizes. Há algo de sinistro, atormentado, acontecendo. Que, naturalmente, nos traz de volta impressionistas e mais atormentado de todos eles, Vincent van Gogh, cuja auto-retratos, se combinados com seus girassóis ficaria completamente confortável com a galeria de Brown de pessoas.
Brown teve uma carreira brilhante e multifacetada no cinema, moda e muitas outras formas de arte e design, mas seu foco é na pintura.
Se Paul Gauguin não havia morrido quatro anos antes de Frida Kahlo nascer, pode-se suspeitar que Gavin Brown é a sua lovechild. Certamente sua arte traz a exuberância orgânica e leve loucura de muitos Kahlo auto-retratos e arte de Gauguin período-polinésia.
Ele já participou de mais de 25 exposições individuais e coletivas. Vários de seus grandes comissões adornar a luxuosa Marina Bay Sands Hotel Singapore e casino. - Tuija Seipell
fonte; cool hunter
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário