Eu sou uma apaixonada por jeans, sempre fui. Calça, short, bermuda, jaqueta, saia, jardineira , todas essas e outras peças fizeram e ainda fazem parte da minha vida com muito orgulho. É por isso que queria de alguma forma fazer uma homenagem a esse material que é um verdadeiro anjo fashion: tenho certeza que se você tem uma calça jeans com ótimo caimento, está salva. E que se tem várias, parece que nunca é suficiente. Durante a pesquisa para esse post, encontrei tantas fotos com looks inspiradores que não queria deixar nenhuma de fora ,hoje começo com o jeito mais bacana de usar jeans: misturando estilos e materiais opostos, o famoso hi-lo, que sempre resultam em looks cheios de personalidade.
O novo Jeans................
Lembra que ja mostrei aqui que as
calças estampadas andam em alta? Pois hoje sigo a mesma linha, porém serei mais específica e vou falar do jeans. Da última vez que entrei em uma grande loja de departamentos fiquei impressionada em como o jeans azul, aquele nosso velho de guerra e amigo de todas as horas, anda em baixa entre as grandes marcas internacionais. O jeans colorido – especialmente em tons neon – está presente nas araras de todas as grifes que trabalham com o material, sempre em modelagem bem sequinha. Abaixo, modelos da Rag & Bone, Adriano Goldschmied, Siwi, Current/Elliot, Cheap Monday e Seven for all mankind – mas você ainda encontra peças nessa linha em várias outras marcas, como por exemplo DL1961, Notify e Hudson.
Mas tem mais novidade, olha só: sabe os metalizados, que a gente anda vendo tanto? Tem versão jeans pra eles também, e de várias cores. Abaixo, modelos da Black Orchid, Sinclair e H&M.
Mas não foi só o metalizado que saiu das passarelas para o denim. Depois de ter tomado quase todas as coleções de primavera (seguindo firme e forte no inverno), as estampas chegaram ao jeans também, sendo a grande aposta da temporada de todas as marcas. Tá certo que no verão do ano passado a
oncinha começou a aparecer na peça, mas esse ano a estampa mais queridinha é sem dúvida a floral. É muito fácil achar flores em jeans de qualquer loja que você entre por aqui, em estampas bem românticas e femininas. Abaixo, modelos da Citizens of Humanity, Paige, JBrand, Current/Elliot e Topshop. Das lojas mais caras às mais baratas, o jeans florido é presença certa.
Outra estampa popular nessa temporada de jeans estampados é o tie-dye, que aparece em modelos da Current/Elliot, Adriano Goldschmied, Hudson, JBrand, Paige e Topshop:
Mas se você quer experimentar essa tendência de forma mais discreta (ou até mais fácil mesmo), os listrados ou xadrez são a melhor forma de brincar um pouco com o jeans estampado sem se arriscar muito. E assim como vimos até agora, é fácil achar modelos nessa estampa também. A Topshop, que nunca perde tempo quando o assunto é tendência, tem várias versões, como as três abaixo. Mas você ainda encontra modelos listrados, em xadrez ou estampa mais discreta na Current/Elliot e Seven for all mankind:
Para quem gostou de colorir o guarda-roupa com uma ajudinha dos jeans estampados, pode até ser que misturar estampas seja uma ótima ideia (sempre é, né?), mas o que mais tenho reparado na mulherada é que a graça é deixar o jeans aparecer sozinho, combinando a peça com outras lisas de cores neutras, deixando o visual mais suave. Camisetas larguinhas, camisas (olha a Katie Holmes de camisa jeans que graça), casacos soltos… Repare abaixo que até os acessórios usados são de cores neutras. Para usar a peça à noite ou dar a ela um ar mais arrumado, combiná-la com peças pretas pode ser uma boa saída, como fez a Poppy Delevigne. E fechando a lista de exemplos de quem já apareceu por aí de jeans estampado, Olivia Palermo escolheu peças nas cores da estampa de seu jeans da Paige e mandou muito bem. A única mistura de estampa em seu visual está no sapato, com detalhe de pele de cobra.
Ainda não vi por aí, mas pode ser bem bacana lançar mão daquelas suas camisetas vintages de banda para dar um ar mais moderninho ao seu jeans estampado, que, como vocês já devem ter reparado, vem todos em modelos bem justos, skinny mesmo. Acredito que seja esse o grande update da peça que a gente usou muito lá no começo dos anos 90 (vocês não?).
fonte;juliapetit.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário