quinta-feira, 24 de maio de 2012

Velas para aquecer a decoração de inverno...........


As velas são um objecto tão neutro e natural que parecem criação da Mãe Natureza e daí o facto de condizerem tão bem com outros elementos facilmente apanhados ao ar livre. Depois, basta juntar tudo numa simples jarra, taça ou frasco de vidro e dispor.
Hoje em dia existem velas de todas as cores, padrões e aromas, por isso, não há motivo para uma decoração com velas monótona. Adapte as tonalidades das velas à paleta de cores do ambiente em questão – tons quentes para aquecer, tons frios para refrescar. Chame a atenção com padrões ousados ou elegantes, dando às velas o protagonismo principal num espaço mais neutro ou minimalista. E porque um aroma também pode fazer parte da decoração, adeqúe as velas perfumadas à época do ano em vigor – por exemplo, maçã e canela para o Inverno; lima e limão para o Verão.
Felizmente, as velas combinam com tudo e é por isso que são um enorme sucesso no mundo da decoração. Todos os locais são passíveis de receberem uma bonita vela ou um conjunto delas – desde a cozinha e a casa de banho, à varanda e ao corredor. Não tenha receio de experimentar e de redecorar sempre que lhe apetecer mudar algo na decoração: mais simples e económico do que as velas não há.
Uma combinação perfeita, as velas e os vidros são um must de qualquer decoração: jarras, vasos e copos pouco usados podem sair dos armários para albergar velas e serem dispersos por toda a casa. Guarde frascos de conservas, compotas e iogurtes para velas pequenas; e garrafas estreitas para velas compridas. Misture e agrupe vidros, formatos, tamanhos e cores diferentes para uma decoração com velas para lá do original.
Haverá algo mais charmoso do que lanternas iluminadas por velas e estrategicamente colocadas sobre os peitoris das janelas, por dentro ou por fora de casa? Usar lanternas para exibir e acender velas é ainda uma forma segura de as ter espalhadas um pouco por toda a casa, desde a cozinha ao escritório, passando pelo WC/banheiro.
Uma das actuais tendências em decoração de interiores é a exposição, dentro de casa, de gaiolas de pássaro vintage e vazias. Para conseguir um visual muito cottage-chic, preencha a gaiola com algumas velas. De dia a gaiola será objecto de curiosidade e conversa, de noite será uma agradável companhia.

É só escolher, brilhar e iluminar!

velas_para_la_decoracion_de_navidad22

Lanternas com estrelas

Velas vestidas

decoração estilo antigo - sala de estar à luz de velas




































Velas e rosas nas escadas

Presas na gaiola

Velas & Vidro



Vela copo e areia



fonte: eudecoro,rustica

Nenhum comentário:

Postar um comentário