sábado, 30 de junho de 2012

O buquê perfeito



Um belo buquê (bouquet) deve ser, de preferência, de flores naturais e escolhido com todo cuidado para complementar o visual da noiva. Algumas dicas e regrinhas básicas ajudam muito nesta escolha:
Escolha o bouquet depois de escolher o vestido dos seus sonhos. O buquê precisa “combinar” com o vestido. A regra aqui é a do equilíbrio: se o vestido for simples, o bouquet pode ser maior e mais elaborado. Se o vestido tiver muitos detalhes, o bouquet deve ser simples. Leve uma foto do vestido para quem for fazer o buquê.
Lembre que você vai comprar três ou mais bouquets: um maravilhoso para você usar e guardar, um miniatura do seu para a(s) daminha(s) e um mais simplezinho para poder jogar para suas amigas.
As flores, antes de combinar com o seu peso e altura, devem combinar com você. Escolha suas preferidas, lembrando do visual e do aroma.
Hora de escolher o formato:
Se você está em forma e tem altura e peso proporcionais, pode usar qualquer tipo de buquê que goste
Se é baixinha e magrinha, deve evitar os buquês de cascata longos e apostar no estilo redondo pequeno e no cascata médio
Se é baixinha e gordinha, deve evitar os buquês redondo cheio, redondo pequeno e cascata longo e apostar no cascata médio e no tipo braçada
Não, você não precisa combinar o seu buquê com a decoração da igreja.
Evite usar lírios. Eles são lindos, mas o pólen mancha mesmo as mãos e o vestido. Se amar lírios, peça para quem for fazer o buquê para tirar as anteras.
Alérgica a flores? Opte por terços ou flores artificiais. Só muito cuidado com a qualidade delas, tá!?
Um truque para deixar seu buquê fantástico é uma jóia delicadamente enrolada nele.



Este buquê maravilhoso é o vencedor do Bride`s Choice Awards 2010 e tem a vantagem de ,apesar de longo ,ser muito leve  e apenas complementar o visual , sem pesar


Buquê redondo com jóia delicadamente enrolada.
Fica mais bonito se os detalhes da jóia forem com
cristais ou pedras, como estes Swarovsky abaixo.



Se você quer muito um do tipo braçada de copos de leite ou lírios, não esqueça de pedir
para quem for fazer o buquê tirar as anteras.

 

Buquê de rosas brancas com terço 

fonte:iesa rodrigues