Um belo buquê (bouquet) deve ser, de preferência, de flores naturais e escolhido com todo cuidado para complementar o visual da noiva. Algumas dicas e regrinhas básicas ajudam muito nesta escolha:
Escolha o bouquet depois de escolher o vestido dos seus sonhos. O buquê precisa “combinar” com o vestido. A regra aqui é a do equilíbrio: se o vestido for simples, o bouquet pode ser maior e mais elaborado. Se o vestido tiver muitos detalhes, o bouquet deve ser simples. Leve uma foto do vestido para quem for fazer o buquê.
Lembre que você vai comprar três ou mais bouquets: um maravilhoso para você usar e guardar, um miniatura do seu para a(s) daminha(s) e um mais simplezinho para poder jogar para suas amigas.
As flores, antes de combinar com o seu peso e altura, devem combinar com você. Escolha suas preferidas, lembrando do visual e do aroma.
Hora de escolher o formato:
Se você está em forma e tem altura e peso proporcionais, pode usar qualquer tipo de buquê que goste
Se é baixinha e magrinha, deve evitar os buquês de cascata longos e apostar no estilo redondo pequeno e no cascata médio
Se é baixinha e gordinha, deve evitar os buquês redondo cheio, redondo pequeno e cascata longo e apostar no cascata médio e no tipo braçada
Não, você não precisa combinar o seu buquê com a decoração da igreja.
Evite usar lírios. Eles são lindos, mas o pólen mancha mesmo as mãos e o vestido. Se amar lírios, peça para quem for fazer o buquê para tirar as anteras.
Alérgica a flores? Opte por terços ou flores artificiais. Só muito cuidado com a qualidade delas, tá!?
Um truque para deixar seu buquê fantástico é uma jóia delicadamente enrolada nele.
Este buquê maravilhoso é o vencedor do Bride`s Choice Awards 2010 e tem a vantagem de ,apesar de longo ,ser muito leve e apenas complementar o visual , sem pesar
Fica mais bonito se os detalhes da jóia forem com
cristais ou pedras, como estes Swarovsky abaixo.
para quem for fazer o buquê tirar as anteras.
fonte:iesa rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário