terça-feira, 19 de junho de 2012

Roupas expostas contra o desperdício em Londres



Por mais informações que sejam veiculadas, às vezes não temos noção do desperdício e do lixo que uma comunidade pode produzir. Durante o curto espaço de tempo de 5 minutos, na Inglaterra, cerca de 10 mil peças de vestuário vão parar nos lixões da cidade. E, pensando nisso, a loja de departamentos Marks & Spencer resolveu tomar uma atitude para conscientizar a população sobre este fato.

O projeto Shwopping, lançado pela marca, nasceu para estimular a reciclagem de roupas e diminuir este desperdício. Para isso, 10 mil peças de roupas (a mesma quantidade que vai para o lixo em 5 minutos) foram colocadas na fachada da loja, causando impacto em quem passa. E o projeto parte para a ação também: foram colocadas 1.200 caixas espalhadas em lojas pelo país onde a população pode mudar os hábitos e passar adiante suas peças de roupas que não usa mais, doando a quem precisa.

 

 

Logico que a imagem não é bonita e tão pouco fashion...........mas vale a intenção de chamar a atenção para o mundo que estamos vivendo....fome, doenças sem cura,guerra,tragedias naturais..e o gasto absurdos dos humanos sem noção de  Sustentabilidade.....Impossível ficar indiferente..

fonte:escritorio de arte

Nenhum comentário:

Postar um comentário