quarta-feira, 13 de junho de 2012

Santo Antônio...........Padroeiro da Cidade,Simpatias e Orações....


HOJE DIA 13 DE JUNHO DIA DO GLORIOSO SANTO ANTÔNIO PADROEIRO DE MINHA CIDADE





Nascido em Lisboa no dia 15 de agosto de 1195, Fernando de Bulhões , nome de batismo do santo , que faleceu em Pádua , na Itália .O santo recebeu o nome de Antônio em 1220 quando passou da Ordem de Santo Agostinho para a Ordem de São Francisco , tornando -se missionário no marrocos. Mas logo retornou a Europa por causa de problema com saúde .Apesar de grande fama de casamenteiro atribuida a Santo Antõnio , seus devotos recorrem a ele por várias causas.Na tarde de 13 de junho , mês em que os lirios florescem, Frei Antônio de Lisboa morre ás portas da cidade de Pádua . Suas ultimas palavras são:Estou vendo o meu Senhor . As crianças são as primeiras a sairem pelas ruas anunciando : Morreu o Santo..No dia 13 de junho também é tradição a busca do Paõzinho de Santo Antonio nas celebrações em homenagem ao Santo. O pão é bento e acreditam que se coloca-lo junto ao alimentos para que estes não faltem jamais..

Santo Antônio prega aos peixes.

Reza a lenda que estando a pregar aos hereges em Rimini, estes não o quiseram escutar e viraram-lhe as costas. Sem desanimar, Santo Antônio vai até à beira da água, onde o rio conflui com o mar, e chama os peixes a escutá-lo, já que os homens não o querem ouvir. Dá-se então o milagre: multidões de peixes aproximam-se com a cabeça fora de água em atitude de escuta. Os hereges ficaram tão impressionados que logo se converteram.

Este milagre encontra-se citado por diversos autores, tendo sido mesmo objeto de um sermão do Padre Antônio Vieira que é considerado uma das obras-primas da literatura portuguesa.

Santo Antônio livra o pai da forca.

Tinha havido um crime de morte em Portugal, onde nascera Santo Antônio. Todas as suspeitas do crime recaíam sobre o pai do santo.
Chegou o dia do julgamento. Os juízes estavam reunidos para proferir a sentença condenatória. Assentado ali no banco dos réus, seu pai não podia se defender.
Nesse momento Santo Antônio estava fazendo um sermão numa igreja da Itália. Conta-se que, em dado instante, ele interrompeu o sermão e ficou imóvel, como se estivesse dormindo em pé. Durante esse mesmo tempo foi visto na sala do júri, em Portugal, conversando com os juizes. Entre outras coisas, disse-Ihes o santo: Por que tanta precipitação? Posso provar a inocência do meu pai. Venham comigo até o cemitério.
Aceitaram o convite. Frei Antônio mandou abrir a cova do homem assassinado e perguntou ao defunto: “Meu irmão, diga perante todos, se foi meu pai quem matou você”.
Para espanto dos juízes e de todos que ali estavam, o defunto abriu a boca e disse devagar, como se estivesse medindo as palavras:
“Não foi Martinho de Bulhões quem me matou”. E tornou a calar-se. Estava provada de maneira milagrosa a inocência do seu pai. Mais uma vez a verdade triunfou sobre a mentira e a calúnia.
Operou-se aí dois fatos milagrosos, a bilocação, ou ato de uma pessoa estar (por milagre) em dois locais ao mesmo tempo, e o poder de reanimar os mortos.

ORAÇÃO – Glorioso Santo Antônio que tivestes a sublime dita de abraçar e afagar o Menino Jesus, alcançai-me a graça que vos peço e vos imploro do fundo do meu coração (pede-se a graça). Vós que tendes sido tão bondoso para com os pecadores, não olheis para os poucos méritos de quem vos implora, mas antes fazei valer o vosso grande prestígio junto a Deus para atender o meu insistente pedido. Amém.
Santo Antônio, rogai por nós.
(Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai)

ORAÇÃO – Santo Antônio, eu sei que o casamento é uma vocação abençoada por Deus. É o sacramento do amor, comparado ao amor que Cristo tem para com a Igreja.
Eu me sinto chamada para o casamento: por isto, Santo Antônio, ajuda-me a encontrar um namorado bom, amável, sério e sincero, que tenha os mesmos sentimentos de afeto que eu sinto. Faze que nos completemos um ao outro e formemos uma união abençoada por Deus, para que nós dois, juntos, sejamos capazes de vencer possíveis problemas familiares e conservemos sempre vivo o nosso amor, para que nunca falte a compreensão e a harmonia familiar.
Santo Antônio, abençoa-nos a mim e a meu namorado; acompanha-nos até o altar e conserva-nos unidos pelo resto da nossa vida.Santo Antônio, rogai por nós.

Trezena de Santo Antônio...13.de hoje
Oração - Ó Glorioso Santo Antônio, honra de Portugal, Apóstolo de todas as nações, manifestai-nos o poder milagroso que tem ganho vitórias tão maravilhosas sobre o erro e a descrença, e acendei nos nossos corações a chama da divina caridade e do amor fraterno, a fim de que, unidos no aprisco verdadeiro do Divino Pastor, possamos glorificar Aquele que, com o Pai e o Espírito Santo, vive e reina eternamente. Amém. (Pai Nosso, Ave Maria, Glória...)



Simpatias para quem está só, e querendo uma companhia. Mas lembre-se de desejar alguém com detalhes sobre personalidade e tudo que gostaria que na pessoa para se dar bem com você!

1) Abrir a porta da frente da casa para que Santo Antônio permita a entrada de alguém especial em sua vida, dizendo: “Santo Antônio, protetor dos enamorados, faça chegar até mim aquele(a) que anda sozinho(a) e que em minha companhia será feliz”.

2) Acender uma vela rosa, de qualquer tamanho, em um pires com mel e pedir ao Arcanjo Haniel a verdadeira realização afetiva.
3) Colocar um quartzo rosa dentro de um copo transparente, com água filtrada, e deixar no sereno, na véspera do dia de Santo Antônio, pedindo tudo que almeja para a realização afetiva – felicidade, respeito, harmonia, companheirismo, cumplicidade, afeto, dedicação, carinho, amor, compreensão, etc.
No dia seguinte, passar água nos pulsos, para se articular sempre com equilíbrio; nos joelhos, para ter flexibilidade e respeitar o outro; no coração, para amar com sinceridade e que o amor seja pleno e digno.

4) No dia de Santo Antônio, olhe para o céu e escolha uma estrela . Fixe nela seu olhar e faça seu desejo com fervor.
Abra os braços e agradeça ao Universo a chegada do amor.

 

SIMPATIA SANTO ANTÔNIO: Para arranjar namorado
No dia de Santo Antônio, olhe para o céu e escolha uma estrela . Fixe nela seu olhar e faça seu desejo com fervor. Abra os braços e agradeça ao Universo a chegada do amor.



SIMPATIA SANTO ANTÔNIO: para saber o nome do futuro marido
No dia de Santo Antônio em uma festa junina coloque água na boca e comece a rodar em volta da fogueira O primeiro nome que você ouvir alguém chamando ou gritando Será o nome do seu futuro marido.
 

SIMPATIA SANTO ANTÔNIO: para se casar
Compre uma imagem de Santo Antônio feito de madeira de guiné, e no dia de Santo Antônio você separa o menino Jesus dele e peça: ” Santo Antônio, Santo Antoninho Faça …. ( fulano) se casar comigo que devolvo o teu menino.” Manter o menino jesus separado do Santo Antônio e só lho devolver quando casar.



SIMPATIA SANTO ANTÔNIO: para se casar ou apressar o casamento
Precisará de: 1 bolo pequeno; 3 velas com a figura de Santo Antônio; 1 essência flor de laranjeira (flor tradicional dos casamentos).
No dia 13 de Junho de manhã, tome um banho com a essência de flor de laranjeira. Acenda as 3 velas de Santo Antônio. Corte o bolo e reserve o primeiro pedaço, e seguidamente distribua o bolo para 3 mulheres casadas. O primeiro pedaço do bolo deverá ser colocado na porta de uma igreja que realize casamentos.

 


SIMPATIA SANTO ANTÔNIO: para nunca perder a pessoa amada

Pegue numa fotografia sua e numa da pessoa amada, de preferência de corpo inteiro, passe cola nas faces das duas e coloque-as uma de frente para a outra, enrolando um retrós de linha vermelha, em cruz, até o final. Cole-as, em seguida, no verso do quadro com a imagem de Santo Antônio, colocando-o na parede do seu quarto, acima da cabeceira de sua cama.

Todas as manhãs, quando se levantar, e à noite, quando for se deitar, olhe para os olhos do Santo e mentalize seu amor e você, unidos para sempre pela influência de Santo Antônio

.A cada ano, Ana Maria Braga ensina algumas simpatias para quem deseja se casar. No Mais Você desta quarta, 13 de junho, dia de Santo Antônio, a apresentadora fez diferente: contou a história da telespectadora Cristina Garcia, que usou uma destas simpatias e conseguiu alcançar seu objetivo.

Cristina descreve a simpatia: “Deixei o coitado do santo de cabeça pra baixo, em um copinho com arroz, com uma fita branca amarrada nos pés, e é claro com muita fé no que estava fazendo, acreditei na credibilidade de tudo que estava sendo passado. Não demorou muito, quase 4 meses depois conheci o Thiago (meu noivo), e em outubro do mesmo ano estávamos namorando. Tirei o santo do castigo”, relatou.

fonte:gougle

Nenhum comentário:

Postar um comentário