segunda-feira, 2 de julho de 2012

Naturalmente belo a arte feita com material da natureza



Nada de tinta, óleos ou lápis. É com folhas, flores, troncos e todo tipo de material ligado à natureza que a trupe de artistas abaixo gosta de criar suas obras.
Com suas pinceladas de margaridas e traços de terra, eles provam como o mundo a nossa volta pode ser inspirador. Olha só!
- A norte-americana Kathy Klein cria suas elaboradas mandalas pétala a petála, transformando flores em imagens impactantes. Montadas na rua, as artes ficam por ali depois de finalizadas, como um presente para os pedestres. Não são demais?







- Já Lorenzo Duran usa folhas caída como tela para sua arte. Através de recortes meticulosos, feitos com estilete, o espanhol recorta imagens cheias (cheias!) de detalhes. Tem como não ficar impressionado com tamanha precisão?

 

 

- Participante do movimento Land Art, o inglês Richard Shilling escolhe sempre lugares selvagens para dar vida às suas esculturas. Todas, claro, são feitas apenas com materiais naturais. Entre os locais já visitados pelo artista essão Lancashire, Cumbria e Yorkshire, na Inglaterra, Escócia e… Himalaia!

 



- Areia e terra servem como tela para o artista Jim Denevan. Desenhado sobre elas com pedaços de paus e materiais que encontra pelo caminho, o norte-americano traça imagens gigantescas, demonstrando a imensidão da natureza diante do homem.


 

 

 

- Famoso por seus trabalhos de site specific, Andy Goldsworthy cria instalações ecológicas que ressaltam as cores da natureza. Pedras, folhas e madeiras estão entre seus materiais preferidos.





naturalmente  lindo

fonte:renata abranchs

Nenhum comentário:

Postar um comentário