segunda-feira, 9 de julho de 2012

Papelão na decoração.........sustentável


Empresa é especializada na fabricação de móveis de papelão

A empresa australiana Karton investe em projetos ecologicamente corretos. O sucesso da loja está em oferecer uma linha inteira de móveis e decoração feitos com papelão. O projeto do escritório, por exemplo, possui espaços de armazenamento inteligente. Isso significa que o cliente pode comprar os módulos e montar da maneira que quiser.
São diversas as possibilidades de prateleiras que podem ser montadas, combinando-as entre gavetas e organizadores de arquivo. Além disso, os módulos são resistentes, sendo assim podem armazenar livros, revistas, entre outras coisas, sem causar danos ao objeto.
Uma prova de que os móveis são fortes é o fato de que a técnica foi aplicada até na construção de camas. Elas são formadas por um sistema de painéis de papel dobrado, que se conectam e formam uma base resistente. A cama suporta muito peso e ainda pode conter gavetas para aproveitar o espaço.


Outro móvel interessante é a mesa de papelão, que é montada em poucos minutos. Ela é capaz de acomodar até seis pessoas e pode ser usada em casa ou no escritório para uma reunião de negócios.

Os móveis são sustentáveis e criativos. Eles possuem detalhes que os tornam interessantes, mesmo sendo feitos em papelão. Desta forma, fica mais fácil atrair pessoas que não são ligadas à área de sustentabilidade.

No site da empresa, um aviso afirma categoricamente: “Você tem que esquecer tudo o que você acha que sabe sobre papelão”. E assim a Karton oferece um novo conceito de móveis. Cada produto vem com instruções para montagem simples. Se ainda assim houver dificuldade, há a possibilidade da pessoa assistir um vídeo, disponível nosite, com todo o passo a passo para as montagens.

As colas utilizadas nos produtos também são sustentáveis, além de não serem tóxicas, elas são feitas a partir de amido vegetal. Com informações do Recicla e Decora.


 São diversas as possibilidades de prateleiras que podem ser montadas, combinando-as entre gavetas e organizadores de arquivo. Foto: Karton


 O cliente pode comprar os módulos e montar da maneira que quiser. Foto: Karton


 A mesa de papelão pode acomodar até seis pessoas. Foto: Karton


 A mesa pode ser usada em casa ou no escritório. Foto: Karton


 A técnica foi aplicada até na construção de camas. Foto: Karton


 Os móveis possuem detalhes que os tornam interessantes. Foto: Karton


 | Imagem: Gizmodo

O estudante Phil Bridge, de Stockport, Reino Unido, estava prestes a completar um curso de graduação de três anos em Design de Produto da Universidade de Sheffield Hallam quando criou uma bicicleta feita de papelão.

 




 www.superlimão.com.br



cadeira para bebe


Graypants Inc. é um escritório de arquitetura e design de Seattle, Estados Unidos que desenvolve produtos sustentáveis reaproveitando materiais como papelão, aluminio e madeira descartados por empresas locais.





E engana-se quem acha que a utilização dessa matéria prima no design é uma novidade. Já em 1972, Frank Gehry, apontado pela revista Vanity Fair como um dos maiores arquitetos de sua geração, lançou uma linha com 14 móveis feitos a partir de papelão. Essa ideia, no entanto, não poderia ser mais atual e está ganhando força.


Porém, a criação recente que mais chama atenção é o escritório da agência holandesa Nothing, em Amsterdã, totalmente decorado com papelão pelos designers Joost van Bleiswijk e Alrik Koudenburg. Por incrível que pareça, os móveis são estáveis e, se por um acaso, a superfície de uma mesa for danificada, pode ser facilmente trocada por uma nova e por um precinho bem camarada, já que o custo do papelão é mais baixo do que, por exemplo, o da madeira.


fonte:google

Nenhum comentário:

Postar um comentário