terça-feira, 10 de julho de 2012

Universo super saudável para o frio ....O chá



O chá está virando moda em São Paulo. Uma moda que eu adoro! O Tea Gourmet como eles são conhecidos estão se proliferando na capital paulista. As lojas costumam ter 50 opções de chás, entre verde, branco, preto e infusões que são vendidos a granel ou em caixinhas lindas, que da vontade de colecionar. Algumas mudam o cardápio conforme a estação. Fiz uma lista com as lojas mais bacanas.

A Loja do Chá – Tee Gschwendner

É uma marca alemã, foi a primeira dessas casas especializadas em chá a abrir. E é interessante porque ela tem uma linha de chás ayuvédicos (medicina indiana) com blends para todos os doshas, que precisa estar em equilíbrio (Vata, Pitta e Kapha). Eles vendem esses blends separados ou caixinhas com kits. E, lógico, tem os blends normais. Indianos, chineses, vietnamitas, africanos e etc. Lá tem mais de 200 opções com preços de até R$ 500,00 a porção.



Talchá

Essa loja fica no shopping Higienópolis. Com decoração moderna e aconchegante, é o tipo de loja que me passa a experiência de um ritual antigo de uma forma mais “cool”, com direito a mesa saarinem, cadeira bertoia, pé direito alto e muitas cores. Tirando todo o design do lugar, que é simples, mas incrível! A Talchá oferece chás raros como o Golden Pu-Ehr Reserva, que precisa ser envelhecido cinco anos em Caves na China, chás orgânicos, kosher e tem os acessórios para você comprar e fazer em casa um chá das cinco com os amigos e até uma “biblioteca”, aonde ao invés dos livros são expostos chás exclusivos, feitos de combinações criadas por eles.

 

O melhor de tudo é que o site vende online:

Tea Gourmet

Outra casa linda, com um estilo alegre e descontraído. As caixinhas são lindas, e o lugar é super gostoso e colorido.  Com o jeito contemporâneo de tomar chá. E seria  legal ter,  a coleção completa das latinhas da loja. Isso quer dizer, comprar mais ou menos 35 blends que é o menu oferecido de chás, todos orgânicos, mais 4 da linha ayuvédica. Algumas comidinhas servidas lá levam chás nas receitas. Outro ponto interessante é que para cada tipo de chá (verde, preto, branco, decaf, iced, rooibos, herbal e oloongs) há pelo menos uma opção do chá puro (sem aroma ou ingredientes como frutas e flores).

Como cada tipo de chá tem o tempo de preparo certo, eles servem uma bandejinha uma jarra de água quente (nunca fervida), a quantidade ideal de chá e um cronômetro para você não errar o tempo de efusão. O máximo, não?


O site também vende online.

 O chá de flor ou lótus lantern, que é feito de pequenas flores ressecadas enroladas em folhas de chá verde ou branco com fio de algodão cru. O importante é uma xícara transparente para ver o desabrochar da flor à medida que a água quente cai sobre ela. Dizem que é bom para estomago, fígado, pele e até para dar “brilho nos olhos.” 



fonte:lenny

Nenhum comentário:

Postar um comentário