quinta-feira, 20 de setembro de 2012

O linho combina com verão,é super bossa !


Que o Linho é um tecido chiquerrérimo todos sabemos! E agora ele está de volta em nova roupagem e em tecido trabalhado em laboratório #chic! o linho voltou para ser a cara do verão . A notícia que está rolando no mundo da moda, é que o linho está sendo trabalhado em laboratório sendo mesclado com tecidos que lhe darão mais elasticidade como o elastano e até mesmo textura mais acetinada, deixando ele assim mais macio e fininho.  Muita gente previu que o linho seria uma das apostas do último verão,  nessa tendência. Desde que as coleções chegaram às lojas, . Também, pudera… Tem tudo a ver com a nosso clima tropical !



macacão de linho metalizado

Outra novidade são as cores,  o linho é de fibra natural (pelo menos era) e a cor é (era) bem natural também que são os tons pastéis, dificilmente encontramos muitas tonalidades de cores  no  linho , e pensando nisso a nova proposta de cor do linho são os tons mais vivos, que passam pelo vermelho laranjado, vermelho cereja quase pink,azul marinho, amarelo claro e escuro e os tradicionais pastéis e cáqui.

clique e amplie

O linho não deixa de ser um tecido nobre, que atribui elegância ao look, mas uma das propostas também é deixar esse visual mais sério de lado e dar leveza à composição. Além do mais, ele tem uma super vantagem, toda e qualquer pessoa pode usá-lo, ou seja, é bem democrático e não tem um biótipo restrito para usá-lo, a única dica é o bom senso, pois não é qualquer modelagem que cai bem em todos os corpos, então a restrição não é para o tecido sim para a modelagem que será colocado nele.



  A partir daqui é só lembrar que verão remete ao sol, vento, calor, e tudo mais de bom. Então pode usá-lo com peças estampadas, maxi-colares (chique!), mix de pulseiras,sandalias rasteiras, chapéus, bolsas de palha, até sapato oxford que fica muito bossa,  só não vale encorpar muito a composição do linho.



Lembrem-se sempre: linho, viscose e alguns algodões (aqui inclui-se sarja, jeans e brim) recomenda-se molhar antes da confecção, pois são fios que têm um alto índice de regain (lê-se “ragã”), o que popularmente significa que tem “sede” e bebe água! Quando “suga” a água seu fio “incha” puxando o comprimento, por isso dizemos que o tecido “encolheu”.










fonte:google fotos,starving,

Nenhum comentário:

Postar um comentário