quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Palestra: Projeto da Prancha Ecológica em Caraguatatuba.



SOS Lagoa Azul, Secretária de Esporte e Secretária do Meio Ambiente se uniram para mais um evento Socioambiental!

Regras dos 3Rs: REDUZIR, REUTILIZAR E RECICLAR !

Colaborando com nosso meio ambiente o casal Jairo Lumertz e Carolina Scorsin, que morando no Havaí na época, desenvolveram a Prancha Ecológica, ecologicamente correta, reutilizando as garrafas pets que eram jogadas no meio ambiente! Unindo sua  paixão pelo surf e como todo surfista, adora proteger seu ambiente que nada mais é que a natureza. Em 2007 eles começaram um trabalho de formiguinha de quem acredita que toda ação pelo bem de todos podia fazer a diferença, e colocaram o pé na estrada, dando palestras em escolas, proporcionando a muitos jovens carentes do nosso Litoral Brasileiro a oportunidade da prática de um esporte hoje considerado de elite pelo alto custo do equipamento usado, além de ensinar aos jovens a reciclar nosso lixo e preservar nossos mares. Assim eles viajam fazendo a diferença e encantam a todos com seu Projeto de Prancha Ecológica.

No dia 6 de novembro estarão em Caraguatatuba, as 10 horas no Bairro Delfim Verde, na rua tubarão, nº 375, em uma casa de frente a praia onde crianças da Escola do bairro vão ter a oportunidade de conhecer este belo projeto. A palestra é a oportunidade impar a todos os amantes e envolvidos com o surf, meio ambiente e social!

Pra quem quiser conhecer ainda mais este lindo trabalho: facebook.com/ProjetoPranchaEcologica








Para o Surfista  Jairo Lumertz  o mais gratificante é ver a alegria dessas crianças nessa brincadeira barata e de bem com a natureza. Ensinando todo seu conhecimento e despertando futuros campeões. Um por todos e todos por um... Mundo Melhor!



Nenhum comentário:

Postar um comentário