sexta-feira, 30 de novembro de 2012

praia do preá! Uma praia encantada!




Preá é uma vila de pescadores com quilômetros de áreia branca, dunas e coqueiros. Preá cada vez mais está sendo conhecida por sua simplicidade, natureza e sua beleza, o destino certo para quem gosta de aventura e tranquilidade.
A praia é conhecida como a melhor praia do mundo para a pratica de Kitesurf e com excelentes condições de ventos que permitem até o windsurf, sendo porem a Praia de Jericoacoara ideal para este esporte. A simplicidade da Praia do Preá encanta os visitantes, sua cultura e a forma gentil e amigável que os nativos têm, simplesmente tornam-na um lugar maravilhoso e encantador tanto para quem vem morar aqui quanto para quem está só de passagem. O lugar é deslumbrante com a preservação de mangues e dunas e águas cristalinas.
A Praia do Preá situa-se a apenas 12 quilômetros de Jericoacoara. Preá é um dos melhores lugares do mundo para praticar kitesurf a todos os níveis, possui ventos mais constantes que Jeri, alcançando a média de 25 knots entre Julho e Dezembro, com vários dias 40 knots.
A praia fica a 10 milhas ao longo baía com areias brancas, e oferece vento side-on-shore em direção da direita, todos os dias a partir de 11 horas, sem pedras ou obstáculos.







arvore da preguiça



Deck do Restaurante

Dentro da Pousada





Pousada rancho do peixe

Do lado da praia do preá , ficam as lagoas Azul e do Paraíso. Formadas pela água da chuva que se acumula entre as dunas, as lagoas são uma versão (bem) reduzida dos Lençóis Maranhenses. Água doce, morna, cristalina, e uma rede pra relaxar.








COMO CHEGAR: Tem que ir até Fortaleza, e de lá pegar um transfer pro Preá, num esquema que normalmente é organizado pelas pousadas. São quatro horas de carro do aeroporto até a praia. Outra opção é ir de ônibus de Fortaleza até Jijoca, e lá pegar uma jardineira.

KIT PRIMEIRO SOCORROS: Repelente e protetor 90. Sério, o sol é muito forte.

PÓS-PRAIA: o Bar da Praia, barzinho pé na areia da galera do kite, super bacaninha e na linha do vento. É perfeito pra tomar um drinque no fim da tarde curtindo um som.

O QUE LEVAR: Sua Havaiana e um livro preferido e muita felicidade!

fonte:fotos google

Nenhum comentário:

Postar um comentário