sábado, 8 de dezembro de 2012

Lenços , Turbantes a moda é se amarrar!

Os lenços sempre enriqueceram os looks. E a tendência que vem desde o último inverno é amarra-los como turbante! O turbante apareceu na moda na década de 1960. Usando longos lenços, as mulheres da época primeiro amarravam as pontas à frente da cabeça e, a seguir, passando as pontas pela testa, as prendiam na nuca. Pratico, além de controlarem o penteado, são uma graça e deixam o look divertido e com uma pegada fashion no ato!

Photobucket

O turbante consiste em uma grande tira de pano enrolada sobre a cabeça, de uso muito comum no Oriente, principalmente pelos mulçumanos. É usado muito antes do islamismo, por isso sua origem é desconhecida. Aqui no Ocidente virou objeto de desejo pelas loucas por moda, com inúmeras formas de amarração (as vezes como faixas, outras com o cabelo inteiro), coloridos ou estampados e capazes de transformar qualquer look simples em uma produção chic e prática.

Photobucket

Pra ter o seu: escolha tecidos mais finos, leves e sem muito volume para sua amarração ficar perfeita, mas não é preciso se preocupar com o formato, apenas com o tamanho do lenço, que deve ser médio ou grande também fique ligada na cor do seu lenço a do cabelo deve contrastar com a tonalidade do acessório! 

Charlotte Casiraghi, neta de Grace Kelly , Foto Peter Lindbergh.

A peça tradicional na vestimenta africana e de outras etnias foi imortalizada por Carmem Miranda e acabou conquistando mulheres de muita personalidade, como Coco Chanel, Greta Garbo, Twiggy, Brigitte Bardot entre outras. Mergulhando ainda mais no túnel do tempo…

Carmem Miranda.

Coco Channel.

Brigite Bardot

Liz Taylor          Twiggy             Greta Garbo


minha preferida Grace Kelly


para um visual mais street.

. O charme fica por conta das amarrações que dão versatilidade ao acessório, a textura, e a cor!  Acompanha qualquer ocasião! É só escolher o seu e arrasar!


fonte;fotos google,blogfashionpeople

Nenhum comentário:

Postar um comentário