sábado, 30 de março de 2013

A rua mais bonita do mundo.

Imagine andar por uma rua calma, cercada por imensas árvores de 70 anos, cheias de galhos tortuosos, que formam um corredor e protegem os pedestres do sol forte. Este lugar maravilhoso existe, fica no Brasil e é apontado por alguns sites internacionais como o Bored Panda, o Tree Hugger e o Arch Daily como a rua mais bonita do mundo. Localizada em Porto Alegre, a Rua Gonçalo de Carvalho é considerada pela prefeitura uma herança histórica, cultural e ambiental da cidade. As maravilhosas tipuanas foram plantadas em linhas nas duas calçadas por empregados alemães de uma cervejaria que funcionava ali.
O reconhecimento começou com o professor português portoPedro Nuno Teixeira Santos, que publicou fotos da rua em seu blog A sombra verde. As imagens foram compartilhadas na Internet e ganharam fama internacional. Estima-se haver 11 milhões de estradas pavimentadas no planeta, mas, para o blogueiro admirador do verde, é justamente o aspecto rústico que faz da Gonçalo de Carvalho a rua mais bonita do mundo.


Em 2005, algumas das plantas correram o risco de serem cortadas para a construção de um shopping, mas a associação de moradores conseguiu impedir. O projeto previa também asfalto no lugar dos tradicionais paralelepípedos, que absorvem a água da chuva, hidratando as árvores.





Gostaria muito que muitas pessoas , descem  valor  ao nosso verde! Que sinto que cada dia mais anda sumindo da nossa cidade!

fonte:casa e jardim,

Nenhum comentário:

Postar um comentário