sábado, 9 de março de 2013

SUSTENTABILIDADE! Feira de trocas.

Feira de trocas é uma boa ideia para renovar sem gastar!


Post_Ujatoba_desapegue_Divulgação

Não é a toa que dizem que a roupa é a segunda pele. Mesmo que não sirva mais, porque ficou justa ou saiu de moda, a gente reluta em passar adiante. Fica ali se acumulando a outras peças no armário e cadê coragem pra se desfazer? A ideia das feiras de troca é criar o hábito do desapego. Uma prática com forte efeito psicológico, porque reforça a liberdade e a generosidade, e que, repercute no bolso. Renovar o look sem gastar muito ou gastando nada é possível. Você conhece a feirinha “Desapegue!”?
Funciona 1 vez por mês e é assim: cada pessoa pode levar até 20 peças de roupas, calçados e acessórios, menos bijuterias. Quem leva as peças mais bacanas, selecionadas na chegada, têm preferência para escolher o que vai escolher. Tudo é recolhido sempre das 19h às 21h. Cada peça é convertida em pontos e cada uma recebe botões representando esses pontos. A partir daí até as 22h a mulherada passa pelas araras escolhendo o que vai experimentar, faz o “pagamento” com os botões e vai direto para provador comunitário. E olha que legal: neste momento tem uma consultora de moda que dá dicas sobre as combinações de cada peça.
As roupas não aprovadas para entrar na brincadeira podem ser doadas para instituições de caridade lá mesmo. E se sobrarem créditos em botões, eles podem ser utilizados nas próximas edições. Todos os meses, o evento conta com alas especiais, como de bijuterias e de moda masculina, por exemplo. Os homens não podem entrar, mas eles têm o seu espaço. É que a feirinha ocorre no Bar do Santa, na Vila Madalena, em São Paulo, e os maridos e namorados podem ficar jogando sinuca e tomando um drinque enquanto elas se divertem sem gastar absolutamente nada.

Quem visita o local pela primeira vez paga R$ 35 e ganha uma sacola sustentável para carregar as aquisições. Das próximas vezes, é só levar a sacola e o valor cai para R$ 25.
Uma super iniciativa de consumo consciente, não acha? Quem disse que não podemos dominar os cartões de crédito?
As próximas edições ocorrem em 21\3 e 25\4 e começam às 19h.
Bar do Santa


Rua Fidalga, 330, Vila Madalena


www.bardosanta.com.br


Clique aqui e saiba mais sobre o evento.






http://universojatoba.com.br/feira-de-trocas-e-uma-boa-ideia-para-renovar-sem-gastar/

Nenhum comentário:

Postar um comentário