sexta-feira, 26 de abril de 2013

Dia do vizinho! A felicidade mora ao lado! Quem mora ao seu lado!




Uma chamada global para uma pegada tão comum a todos nós: vizinhança. A plataforma GOOD fez a convocação para diversas organizações e grupos no mundo todo celebrarem o “Dia do Vizinho”, no dia 27 de abril. E especialmente em um momento onde passamos por uma total falta de segurança nas cidades grandes, poucos de nós sabemos sobre seus vizinhos. A explosão das redes sociais também acaba dificultando o contato cara a cara no mundo real. O que pode estar faltando? O que isso significa para a sociedade? Como Harvey Milk dizia, se queremos reconstruir as nossas cidades, nós primeiro devemos reconstruir nossas vizinhanças.


A partir disso, o Conexão Cultural, organização que promove acesso e conteúdo inovador na área cultural, por meio da integração entre as mais diversas formas de arte e a Project Hub, que tem como missão qualificar a experiência de vida das pessoas, por meio do incentivo ao comportamento criativo de profissionais, empresas e comunidades, uniram-se para promover o Dia do Vizinho na região de Pinheiros (SP).
O roteiro a pé do dia 27/04 começa na sede da Project Hub, às 11h, com um bate papo com os responsáveis pelo Arteforadomuseu, que mapea na cidade de São Paulo as obras de arte que estão nas ruas e da Color+City, uma plataforma que une artistas de ruas e quem quer doar espaços para serem pintados.
Em seguida, após uma caminhada, haverá um encontro com a jornalista e agricultora urbana Claudia Visoni (foto abaixo) na Praça Horácio Sabino, onde as pessoas poderão fazer um picnic, enquanto aprendem a iniciar sua própria horta. A caminhada continua com um passeio pelo Beco do Batman, um dos principais pontos de graffiti na cidade e todos poderão comemorar o dia do vizinho com um happy hour no recém inaugurado bar do hostel Ô de Casa parceiro do #PasseioConexao .
A ideia é melhorar a convivência e relação das pessoas nos espaços públicos. Afinal, TODOS SOMOS VIZINHOS (em maior ou menor escala)!


Participe: faça sua inscrição pelo e-mail: contato@conexaocultural.org.

Ponto de encontro: @CasaPreta – Rua Oscar Freire 2529 (em frente ao metrô Sumaré), às 11h, no dia 27/04. Custo: 10 reais por pessoa. Hashtags: #DiadoVizinho #ConexãoCultural #ProjectHub. Apoio: Axpe Imóveis Especiais.
Quer pintar o muro da Casa Preta? Entre no site da Color+City e digite: Rua Oscar Freire, 2529 – São Paulo, Brasil.
Posts relacionados:
Oficina de Grafite com Mundano e Subtu

Gostaria muito de fazer uma campanha dessa aqui em Caraguá ! Fica adica!

fonte:conexãocultural.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário