segunda-feira, 27 de maio de 2013

Lixo compactado: menos gasto, mais limpeza e mais saúde!E acabaria com a mafia do lixo no Brasil!



O Big Belly Solar é um recipiente coletor de lixo com compactador interno de resíduos que usa somente a energia do sol para o seu funcionamento. Ou seja, ele amassa os detritos e é capaz de abrigar 5 mais vezes lixo no mesmo cesto. Existe a versão para lixo orgânico e para lixo reciclável.



A coleta de lixo nas ruas, parques, praias, instalações e outros locais públicos é uma atividade extremamente cara e poluente, pois precisa de veículos trafegando diariamente que emitem gases. Contudo, cada vez mais a população quer – e com razão – que este serviço tenha um nível satisfatório, sem gastar muito dinheiro dos impostos que pagamos e, de preferência, usando práticas mais sustentáveis. Afinal, quem não sonha com uma cidade limpa e despoluída?




Benefícios Compactador solares

Fornecido por um contrato de arrendamento operacional de apenas £ 21 por unidade por semana. Cada unidade tem sido comprovada para retornar uma média de £ 77 por semana em economia e eficiência


No financiamento de capital necessário


Reduz os custos de coleta de lixo em até e mais de 70%


Comprovada para reduzir coleções de lixo de rua a uma média de 86% (média tirada de instalações com os conselhos rurais e urbanas pesado remotos)


100% movido a energia solar




Pois bem, seguindo o raciocínio, o primeiro ponto positivo deste compactador de lixo é que ele reduz drasticamente a freqüência da coleta de resíduos gerando uma economia de 70% a mais de 80%. Isso sem falar no benefício ambiental.

Na cidade Filadélfia, na Pensilvânia os custos de recolha e eliminação de resíduos são enormes. Sendo a segunda maior cidade na costa leste dos Estados Unidos e o quinto mais populoso de todo o país, não é de admirar que as ruas departamento de administração da Filadélfia teve uma tarefa ingrata para manter os custos baixos e as ruas de um ambiente limpo e convidativo.Hoje ela economiza 900 mil dólares por ano após a substituição de 700 cestos convencionais pela versão com compactador solar. Em 2011, depois de adotar o produto, o resíduo é recolhido em media 2,5 vezes por semana em somente um turno.
Scott McGrath do departamento ruas Philadelphia disse: "Estamos muito felizes de ter colaborado com o Big Belly Solar neste projeto e estamos vendo os benefícios imediatos. Firmamos um acordo financeiro 3 anos permitindo que a cidade de renunciar a quaisquer custos de capital iniciais com o departamento de realizar economias de custo de coleta nos projetos primeiro ano de US $ 850.000. "Mr McGrath passou a dizer," Net dos custos dos equipamentos, ao longo do próximos 10 anos, a estimativa de departamento da cidade para economizar na região de US $ 13 milhões. Estas poupanças só são fantásticos, mas temos também considerado o custo para o meio ambiente. Menos viagens de caminhões de coleta reduz a quantidade de CO ² nossa cidade é responsável. Junto com isso, o departamento também têm sido capazes de mostrar mais eficiência sobre implantação de pessoal. A equipe, que anteriormente estavam coletando lixo das lixeiras de rua foram sendo redistribuídos para coleções domésticas. "
A parceria entre a cidade de Filadélfia e Big Belly Solar vai ver altos níveis de redução de coletas de lixo de rua, grandes reduções de custos operacionais e redução de combustível e emissões de CO ². A instalação dos Big Belly Compactors solares e unidades de reciclagem também deu à cidade um grande primeiro. É a primeira vez que a Filadélfia está em uma posição para implantar a reciclagem rua.

Além da economia financeira e ambiental, o design deste “cesto de “lixo” propicia que todo e qualquer resíduo fique hermeticamente fechado, evitando odores e prevenindo que pombos, ratos e outros animais tenham acesso ao mesmo, o que pode acarretar na geração de alto nível de E.Coli e outras doenças. Ou seja, evita um problema de saúde pública ao manter a área limpa. Pensando nisso, a cidade de Chicago, em LLinóis, adotou o compactador solar nas suas “praias” ao redor do lago Michigan, o que evita que as mesmas sejam fechadas devido aos problemas de pestes causados por aves que se alimentam dos resíduos no verão.



Assim como as pequenas atitudes geram grandes mudanças, as pequenas invenções são capazes de fazer uma enorme diferença a favor do planeta, do bem-estar e do bolso. Já que o Brasil importa tantas ideias internacionais, por que não adotar mais esta? Não sei se resolveria o problema do lixo de grandes feriados, como o carnaval !. Mas deixaria locais públicos limpos o resto do ano. Afinal, nosso país é bonito por natureza, mas temos que mantê-lo e amar mais ele , respeitando seus espaços urbanos!





Ligue para 0844 800 6393 para uma demonstração gratuita

Intensivamente testado ao longo dos últimos 6 anos, o Big Belly bin é uma solução de custo eficaz, ecológico à eliminação de resíduos.

http://www.bigbellysolar.co.uk/products/big-belly-solar-compactor

Nenhum comentário:

Postar um comentário