quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Quer fugir da cidade ....praias para se enconder !








Praia juqueí - sp: o mar é bravo no canto direito e calmo no outro lado, no finde chegam surfistas e jovens pra animar a areia!


A praia do felix no canto esquerdo a praia é de tombo, com ondas fortes no seu canto esquerdo, muito procurada para o surf – chega a formar bons tubos. Já no canto esquerdo o mar é mais calmo, e forma uma grande piscina natural. A areia é branca e solta, a orla é sombreada por abricós. Da Praia do Felix podemos acessar duas outras praias por trilha: no lado direito para Prainha do Félix, boa para mergulho, e no lado esquerdo para Praia das Conchas.


Praia do Julião as aves marinhas utilizam duas ilhotas de pedra, existentes na frente da prainha, como ninho. Não é possível chegar até lá para evitar que as aves abandonem o local, mas é possível mergulhar em volta para ver vários peixes coloridos. A Prainha do Julião é um local excelente para a prática do mergulho. Está acessível 500 metros após a Praia da Feiticeira e 1 Km antes da Praia Grande.


Praia brava, cercada por uma vegetação nativa e selvagem, com mar agitado e areia grossa é muito procurada pelos surfistas que ali encontram condições ideais para prática deste esporte. Por seu difícil acesso que demanda uma caminhada de pelo menos uns 20 minutos, é também muito utilizada pelos naturalista que buscam ali um local sossegado.

Praia branca, ela é considerada uma das orlas mais bonitas do litoral paulista e do Brasil. Situada na reserva ambiental da Serra do Guararu (Guarujá), Praia Branca (o nome deve-se a cor de suas areias) já começa a se destacar na região por ser isolada. 


Só pedimos, nós que viramos caiçara!  Aos  nossos visitantes, que ajudem a manter a harmonia ecológica da área e minimizem o risco de acidentes, observando as regras de comportamento na floresta.

REGRAS DE COMPORTAMENTO NA FLORESTA
1º Usar Roupas adequadas.
6º Jogar lixo somente nos cestos.
2º Não levar animais domésticos.
7º Não sujar as fontes de água.
3º Cuidar para não provocar incêndios.
8º Andar com cuidado pelos caminhos para não provocar acidentes.
4º Respeitar as cercas e portões.
9º Escutar as orientações do guia.
5º Não desviar das trilhas.
10º Respeitar a vida da floresta.

Regras de Segurança nas Praias

Frequente praias vigiada!
As praias vigiadas oferecem melhores condições e maior proteção e segurança aos banhistas.
Respeite os sinais das bandeiras
Bandeira Verde - Indica que as condições são boas para a prática de banhos e natação;
Bandeira Amarela - As pessoas podem entrar na água, mas não devem nadar pois as condições não são favoráveis para tal;
Bandeira Vermelha - É proibido entrar na água, pois as condições para banhos e natação e banhos são perigosas. As pessoas não devem sequer aproximarem-se da água;
Bandeira Xadrez - Indica que a praia está temporariamente sem vigilância.

Depois das refeições, espere pelo menos 3 horas para entrar na água
As pessoas demoram, normalmente, pelo menos 3 horas a fazer a digestão, independente da quantidade ou tipo de comida ingerida, pelo que neste intervalo o sangue está a fluir com grande intensidade para os órgãos encarregues da digestão, pelo que se entrar na água, tendo em conta que a temperatura do corpo é inferior ao da água, o sangue vai deixar de fluir para os órgãos e vai compensar a diferença de temperatura, o que provocaria um enfarte neurótico, conhecido como congestão.

Nunca nade contra a corrente
Ao nadar contra a corrente está a desperdiçar forças em vão, pois a corrente das águas tem mais força e vai acabar por vencer. O melhor é deixar -se levar pela corrente e tentar nadar na diagonal até conseguir alcançar uma margem ou esperar ser socorrido. Assim poderá ter que nadar mais, mas terá uma probabilidade maior de sobreviver.

Evite afastar-se muito da costa

Ao nadar para muito longe as pessoas podem ficar cansadas e ficar sem forças para voltar, correndo assim o risco do músculo prender ou ainda ter uma hipotermia, colocando em risco a vida.

Nunca deixe lixo na praia! 
Evite levar conchinhas da praia !
Lembre se sempre o gostoso da praia é ouvir o som das ondas do mar !
Seja bem vindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário