sábado, 21 de dezembro de 2013

Bebidinhas de festa....para se refrescar!




Clericot

Ingredientes: 50g de goiaba, 50g de amora, 50g de morango, 50g de abacaxi, 1 fatia delaranja, 1 fatia de limão siciliano, 20ml de sumo de limão, 80ml de suco de laranja, 100ml derefrigerante de limão, 500ml de vinho branco frutado, 1 colher de açúcar e 1 ramo de alecrim.

#comofaz? cortar goiaba, amora, morango e abacaxi em pedaços médios e colocar na jarra.Acrescentar o suco de laranja, limão, açúcar, rodelas de limão siciliano e laranja. Mexer cuidadosamente, com a colher, tampar com plástico filme e deixar na geladeira paradescansar por 5 horas (opcional). Após, colocar gelo até a metade da jarra, acrescentar o vinho, o refrigerante e o alecrim, mexer com uma colher e servir.

Rendimento: 4 taças

Tempo de preparo: 15 minuntos (+ 5 horas na geladeira para descanso)


mojitos

Mojito

Ingredientes: 50 ml de rum branco, 20 folhas de hortelã fresco, 1 colher de sopa deaçúcar, 40ml de sumo de limão, 70 ml de club soda e 8 pedras de gelo

#comofaz? colocar, em um copo longo, as folhas de hortelã, o sumo do limão e o açúcar e macerá-los. Após, colocar o gelo, o rum e o club soda. Por fim, mexer levemente o drink e servir.

Tempo de preparo: 5 minutos

Rendimento: 1 dose


Sangria - Bar da Praia

Ingredientes: 1 garrafa de saquê, 50ml de licor de pêssego, 30ml de Contreau, 2laranjas, 50ml de suco de tangerina, 10 lichias e 2 rodelas de abacaxi.

#comofaz? Misture tudo e sirva com bastante gelo. Simples assim.

tintin

Mangotini do Meza Bar
Ingredientes: 200 ml de vodca Ketel One, 300ml de suco de manga e 60 ml de xarope de pimenta (açúcar, água e pimenta dedo de moça).

#comofaz? Em uma coqueteleira, coloque todos os ingredientes e bata forte. Acrescenteoito cubos de gelo e depois sirva.

Rendimento: 4 pessoas.

Blue Lagoon do San Remo

Ingredientes: 40ml de vodca, 30ml de suco natural de abacaxi, 10ml de licor de lichee, 10ml de curaçao bue e 10ml de granadine.

#comofaz? Coloque todos os ingredientes na coqueteleira. Bata com gelo, energicamente, epasse tudo para o copo de coquetel. Acrescente, por último, os 10ml de granadine, no centro do copo, de forma que ele fique no fundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário