quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Estilo Indie !




Na hora de me vestir sou muito movida ao que estou sentindo e como estou me comportando no momento. Ultimamente tenho reparado que à um estilo em especial que predomina! E acabei descobrindo que tenho o meu lado Indie!

Já ouviu falar no estilo INDIE?
Indie = abreviação de independent (independente).

Indie é uma tribo urbana. Os indies se caracterizam por gostarem de cultura de conteúdo, curtirem um programa bem alternativo e serem totalmente descolados. Amantes de terninhos, calças jeans skinny, óculos de aros grosso ou famosos óculos wayfarer. O All-Star é uma peça indispensável do vestuário indie. Adoram livrarias e cinema onde devoram livros e filmes de algum autor cult. A crise existencialista é uma das mais importantes caracterísitas dos indies acompanhado de um romantismo incorrigível. Garotas indies são facilmente admiráveis. São ecléticas, cheias de atitude, fortes e independentes! Não ligam muito para o que os outros vão pensar delas. Tem personalidade própria. Se gostam de uma banda que todo mundo considera brega, ela não importa, escuta!


Os Indies se diferem dos demais com as poucas combinações, excesso de cores, e peças antigas. Seus lugares preferidos de fazer compras são os brechós. Fazendo a linha retro, eles têm sempre ternos das mais variadas estampas e estilos, de cores fortes, com listras e xadrez. Jeans de cintura baixa e bem justos e camisetas surradas, com estampas chamativas. Para modernidade eles cultuam a marca adidas, que esta nos pés, nas jaquetas e camisetas. Seus cortes de cabelo são inspirados no visual das bandas britânicas dos anos 60, com franjas desfiadas e de tamanhos diferentes, abusando do tamanho das costeletas e dos mullets da década de 80. É um verdadeiro culto ao antigo.
Ao contrário do que se pensa, a maioria dos indies abominam o tênis All Star, pois ele representa a popularidade do grunge, eles preferem, além do tênis adidas, sapatos antigos. As mulheres seguem a linha da vocalista do grupo Yeah Yeah Yeahs, Karen O, usam vestidos na altura do joelho, com cores fortes. O acessório indispensável ao indie é o óculos, é fundamental para um indie ter óculos “legais”. Os modelos variam desde os Ray Bans até a armações coloridas e lentes coloridas.

 

 

 











Russian Red es Lourdes Hernández












Essa onda toda está super em alta e existem mais algumas variações que derivam e são similares a esse estilo. Como o bohemian look, um boho chic, o hippie chic, e toda uma mistura livre de folk, vintage, indie e todas essas variedades.
São ótimos exemplos desse estilo a atriz Sienna Miller  e a Nicole Richie, adoram jeans, chapéus, colares, estampas coloridas, botas, óculos grandes, compondo sempre looks com essa cara.
Uma boa dica é misturar peças de brechós com outras mais atuais, e pra quem quer adotar um pouco desse estilo é adicionar aqueles itens bem personalizados mesmo, como broches, lenços no cabelo, túnicas, uma mistura ótima e bem desencanada.



Outro aspecto que pode influenciar todo um estilo são os esportes, como surf e skate, que já tendem até mais para um estilo de vida. Os surfistas e skatistas adotam aquele surf wear que estava em tanta evidencia há alguns anos atrás.

Todo um look mais despojado, sempre na busca de conforto e praticidade. Uma boa camiseta grandona, uma calça jeans, ou bermuda e um tênis é bem a cara desse estilo.


Pra ser FELIZ



fonte;efeito camaleão,glamside,

Nenhum comentário:

Postar um comentário