quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

É lamentável ver nossas praias sujas! Muito triste assistir a falta de respeito do ser que se diz humano !




Ponto de vista
casuarina
Do ponto de vista da terra quem gira é o sol
Do ponto de vista da mãe todo filho é bonito
Do ponto de vista do ponto o círculo é infinito
Do ponto de vista do cego sirene é farol

Do ponto de vista do mar quem balança é a praia
Do ponto de vista da vida um dia é pouco
Guardado no bolso do louco
Há sempre um pedaço de deus
Respeite meus pontos de vista
Que eu respeito os teus

Às vezes o ponto de vista tem certa miopia,
Pois enxerga diferente do que a gente gostaria
Não é preciso por lente nem óculos de grau

Tampouco que exista somente

Um ponto de vista igual

O jeito é manter o respeito e ponto final (2x)



Um dos maiores problemas nas praias brasileiras é o lixo. Após um dia de sol, é comum ver toneladas de guardanapos, embalagens de sorvete, latas e garrafas vazias, palitos de espetinhos, restos de comida entre outros dejetos, não apenas na areia, como também na água.
Além da poluição visual, o lixo das praias pode causar acidentes e problemas ambientais. Em um local onde muitas pessoas andam descalças, é fácil cortar o pé em um caco de vidro ou uma lata de bebida. A presença de crianças brincando na areia potencializa o risco de acidentes.
Pelo viés ambiental, o lixo traz uma série de prejuízos ao meio ambiente. Quando está nas praias, atrai cães, gatos e até mesmo ratos, que podem transmitir doenças através da areia. Quando é levado para o mar, pode ser ingerido por animais, causando sufocamento e entoxicação. Outros animais podem se prender no lixo, o que pode causar sua morte. Todo lixo produzido na praia deve ser recolhido e descartado em local apropriado.




Além da sujeira existente nas areias que é uma vergonha para todos nós!A sujeira esta presente e não é o mar que coloca na areia! Somos nós.....consciente de que a proteção das nossas praias ! Não será possível sem o apoio de todos !




A Copa do Mundo de 2014 traz a possibilidade de se mostrar ao mundo um Brasil modernizado e atraente, com suas praias recheadas de belezas naturais e de atrações para empolgar os turistas. Infelizmente se conclui que nos brasileiros precisamos de muito mais educação e com uma estrutura ambiental que funcione com urgência!



Deveria ter leis e punições para quem desrespeitar nossas praias com multas até detenção!


Nenhum comentário:

Postar um comentário